CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Os alunos do CEMG (Colégio Estadual de Monte Gordo), em Camaçari-Ba, encaminharam Carta Aberta dirigida à Secretaria Estadual de Educação com pedido de remoção da homenagem feita ao jogador Daniel Alves nos painéis temáticosque ilustram as salas de aulas desta e de outras escolas da respectiva rede de ensino.
De acordo com a carta, “Entende-se que aproposta original dos painéis é valorizar e preservar a rica cultura da Bahia, com fotos de baianos ilustres dos mais diversoscampos de atuação, como é o caso de Daniel Alves, escolhido, à época, por conta da sua herança cultural esportiva”. Porém“…a atual imagem do jogador encontra-se totalmente em desalinho com tal objetivo”,destaca a prof. Rosana Rios, L. Portuguesa/CEMG.
Além disso, um outro trecho escrito pelo GT (Grupo de Trabalho) liderado pela estudante Tamires Deiró, 2CM/CEMG, argumenta que“manter Daniel Alves como figura de admiração contribui para perpetuação da cultura de estupro, em que as vítimas são culpabilizadas, os estupradores são desculpados e a violência sexual é normalizada”.
Organizada pelas professoras Rosana Rios e Mariana Dantas, Sociologia/CEMG, a açãointegra uma série de atividades realizadas durante o mês de março voltadas para a mulher, como a exposição no hall de entrada do CEMG, aberta ao público até o próximo dia 31/03.
Um dos pontos altos da mostra tem sido a Instalação Artística montada nos quiosques da escola, com dados da realidade nacionale local, nas palavras do professor Dr. Adriano Denovac: “um trabalho que nos deixa bastante impactado, que traz algo chocante, mas importante para a compreensão da violência contra o feminino e todas as suas formas de ser”.
O manifesto conta com a assessoria técnica da Prof. Marolina Viturina, Subsecretária de Educação da SEDUC/Candeias e coordenadora do curso de Pedagogia daFAC (Faculdade de Candeias) além do apoio da Prof. Tâmara Vieira, Biologia/CEMG e do Colegiado Escolar. A previsão é que todos osprincipais setores da Secretaria Estadual de Educação recebam o documento ainda neste mês de março.
O post Março Mulher: Alunos do Colégio Estadual de Monte Gordo enviam carta aberta para Secretaria Estadual de Educação apareceu primeiro em Bahia Notícia.