CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
[ad_1]
Francisco envia uma mensagem aos devotos de Jesus Nazareno de Sonsonate, em El Salvador, que comemoram o jubileu de 420 anos. O Pontífice exortou a contemplar a imagem e a sentir seu caminhar com o povo: “podemos contemplar esse rosto divino e sentir que seus pés caminham ao nosso lado”.
Johan Pacheco – Vatican News
A Igreja local da cidade de Sonsonate, em El Salvador, está celebrando os 420 anos do advento da imagem de Jesus Nazareno. O Papa Francisco, para fazer parte da festas religiosa, enviou uma mensagem nesta quarta-feira (27), exortando a contemplar o “rosto divino e sentir que seus pés caminham ao nosso lado”.
Na mensagem, escrita em espanhol e dirigida ao bispo de Sonsonate, dom Constantino Barrera, e a todos os devotos de Jesus Nazareno, o Pontífice agradeceu “por terem me feito participante da comemoração da chegada da imagem de Jesus Nazareno nestas terras em 1604, e por poder me unir à celebração neste dia solene de Sexta-feira Santa”.
O núncio apostólico em El Salvador, arcebispo Luigi Roberto Cona, foi quem leu a mensagem do Papa Francisco na Catedral da Santíssima Trindade em Sonsonate, onde milhares de devotos se reuniram para celebrar o jubileu e para acompanhar a tradicional procissão de Jesus Nazareno pelas ruas da cidade.
420 anos do Jesus Nazareno de Sosonate
É significativo”, escreveu o Papa na mensagem, “como o Senhor usa nossa linguagem pobre para nos trazer a mensagem divina. Ainda hoje esperamos, como fizeram nossos ancestrais há mais de 400 anos, ver a imagem de Jesus Nazareno aparecer”.
E perguntou aos devotos que vivem as procissões: o que queremos ver? Uma bela estátua? Uma valiosa obra de arte? O barulho das pessoas? Ele respondeu que “é ver Jesus chegando, evocando, de certa forma, a atitude do povo de Israel quando, na entrada de suas tendas, observavam Moisés enquanto ele ia ao encontro da Glória de Deus”.
O olhar e os passos de Cristo
O Pontífice exortou ainda a contemplar o rosto de Jesus Nazareno e a sentir seu caminhar com o povo: “podemos contemplar esse rosto divino e sentir que seus pés caminham ao nosso lado. Essa é a promessa que Deus nos faz quando os passos do Nazareno entram em nosso bairro, atravessam nossa rua e param na porta das nossas casas. Seu olhar de amor despojado nos examina e nos questiona, como fez com São Pedro, dizendo-nos: ‘me amas?'”.
Oração por aqueles que sofrem
Através da mensagem, Francisco também convidou a responder ao Senhor com generosidade: “Senhor, tu sabes que eu te amo”, apesar da ingratidão e da indignidade, “pois, ao responder dessa forma, reproduzimos em nossas vidas a atitude dos israelitas, que permaneciam ‘prostrados’ diante das portas de suas tendas, quando a Glória de Deus desceu sobre eles”.
O Papa também pediu que, ao carregarem a imagem de Jesus Nazareno na procissão, rezem por seus irmãos e irmãs que sofrem: “hoje o Senhor vem, como todos os anos, como em todos os momentos, ao nosso encontro, sigamos Ele, carregando-o sobre nossos ombros, consolando-o na ferida aberta de nossos irmãos e irmãs que sofrem”.
“Peçamos que nos mostre como devemos “glorificar a Deus” com nossas vidas, exortou finalmente o Papa Francisco aos devotos do Jesus Nazareno de Sonsonate.
[ad_2]
Source link