Tradicional Família Bordoni, 120 anos de uma linda história de amor por Candeias

Spread the love

Família Bordoni, uma história de amor com o Brasil, em especial com Candeias, 120 anos atrás quando tudo começou, uma história que se liga com a emancipação política de Candeias. Atualmente, a família Bordoni gera mais de 200 empregos na região, atuando em vários ramos, dentre eles, alimentação industrial, transportes, peças e serviços, eventos, vestiário infantil, doceria e por aí vai.

“O sobrenome italiano BORDONI foi classificado como tendo sua origem ligado a uma atividade exercida pelo portador inicial, ou seja, ligado a um TRABALHO que este executava com a finalidade de suprir suas necessidades e de manter seus dependentes……”

A Família Bordoni, em Candeias, teve origem em 1904, quando o imigrante italiano Giuseppe Bordoni, naturalizado José Bordoni, após desembarcar em Salvador, fixou-se em Candeias.
Marceneiro, notabilizou-se construindo o primeiro Carrossel da Bahia, com o qual percorria todas as festas de largo do Estado.

Em 1905 conheceu Maria Isabel, conhecida como Dona Menininha, com quem casou-se em 1910, tendo tres filhos: José Bordoni, Romeu Bordoni e Osvaldo Bordoni

A família além de ser uma das maiores geradoras de empregos da região, também tem uma forte presença política no município de Candeias.

Romeu Bordoni
Vereador 3 mandatos
2x presidente da câmara

Jorge Bordoni
Vereador 2 mandatos
1x presidente da câmara
Vice prefeito
Prefeito interino

Toinho Bordoni
Vereador 4 mandatos
2x presidente da câmara

Luciano Bordoni
Secretário Municipal 3 gestões
Gabinete
Turismo
Indústria e comércio

Cássio Bordoni
Um dos maiores secretários de educação que Candeias já teve

Hoje, a Família Bordoni já está na 5ª geração!

O post Tradicional Família Bordoni, 120 anos de uma linda história de amor por Candeias apareceu primeiro em Bahia Notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *