CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina multou o ex-prefeito de Barra Velha Valter Zimmermann em R$ 402.768,00 por irregularidades em 2017. A informação do portal “Penha Online” acrescenta que a decisão ocorreu na sessão de 8 de novembro, mas divulgada nesta quinta-feira (21). A coluna pesquisou o site do TCE/S e nenhuma informação havia sido publicada até o final da tarde de sexta (22).
Três mandatos
Aos 76 anos, Zimmermann é o único político de Barra Velha a vencer três eleições para prefeito, sendo a última delas em 2016, quando venceu com 39,65% dos votos. Na eleição anterior, perdeu para Claudemir Matias por uma diferença de 66,49 a 33,51%. Em 2020, mesmo com sua candidatura sub judice, ficou em segundo lugar na eleição que elegeu Douglas Elias da Costa. Sua maior vitória aconteceu em 2008, quando venceu o empresário mais rico do município Samar Mattar (MDB) por 45,37% a 38,28%.
Contratação irregular
A multa do TCE/SC foi originária de um processo de irregularidades na contratação de horas-máquinas por sua administração em 2017. Além do ex-prefeito, também foi condenado o seu secretário de obras na época, Valdemar Paiva Filho. Segundo o portal, ambos são obrigados a comprovar o depósito da multa no prazo de 30 dias. De acordo com os conselheiros do TCE/SC, “a licitação não possuía objeto previsto em lei e não havia requisito de liquidação de despesas”.
Entre em contato com o colunista Luiz Veríssimo pelo whatsapp (47) 999644082.