CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O trabalho do Governo de Goiás foi considerado o mais eficaz do Brasil na defesa da propriedade particular. Reportagem da revista Veja deste domingo (12) destaca as medidas adotadas por Ronaldo Caiado (União Brasil) dentro da política de “tolerância zero para invasões”. A matéria é assinada pelo jornalista Valmar Hupsel Filho e elenca as ações que garantiram o cenário sem invasões desde 2019.
“É o governador que tem atuado mais fortemente para impedir e desmobilizar invasões de propriedades promovidas principalmente por grupos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra”, diz o texto. Com foco em ações preventivas, Caiado determinou o monitoramento diário de invasores e policiamento ostensivo no campo por meio do Batalhão Rural da Polícia Militar, com utilização de tecnologias de geoferenciamento.
Além disso, o Governo de Goiás é pioneiro no endurecimento de leis para punição de invasores. Projeto sancionado pelo governador estabelece penalidades como a aplicação de multas, vedação para recebimento de programas sociais do governo, além da proibição de participar em concursos públicos e/ou ser convocados para cargos públicos comissionados.
O resultado das políticas implementadas pela gestão de Caiado foi visto, na prática, em 15 de abril, quando um grupo ligado ao MST ocupou as terras de uma usina em Vila Boa de Goiás, com a alegação de que a propriedade teria uma dívida de milhões com a União. No mesmo dia, a Polícia Militar fez a desocupação do local de forma ágil e sem uso da força, levando cinco dos integrantes para a delegacia.
“Já disse para membros do MST virem a Goiás aprender como se faz reforma agrária”, pontuou Caiado em entrevista recente. “Hoje os assentamentos são verdadeiras favelas rurais, sem o menor apoio, orientação, perspectiva de ter uma produção, e sequer uma renda mínima para sobreviver”. Conforme o governador, a Constituição Federal determina que terra produtiva é insuscetível de desapropriação: “se tiver que desapropriar, é o governo federal que desapropria e paga por ela”, finalizou.
O post Caiado é referência nacional na contenção de invasões de propriedades por sem-terra apareceu primeiro em Portal É di Brasília.