Lagoa Grande promoveu uma programação voltada para combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Spread the love

A Prefeitura de Lagoa Grande, através das Secretaria de Assistência Social e Educação, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), o Conselho Tutelar e com o Selo Unicef, proporcionou uma vasta programação alusiva ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação aconteceu nos dias 15, 16, 17 e 18 de maio, com ações na Sede e nos distritos de Vermelhos e Jutaí. Houve roda de conversa nas escolas, palestras, blitz educativa e porta a porta da proteção. No sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as equipes fizeram uma panfletagem na feira.

A ação teve objetivo sensibilizar, informar e mobilizar toda a sociedade para o importante compromisso de proteger as crianças e adolescentes contra essa violação.

Sobre a campanha:

A Lei Federal Nº 9.970/00 instituiu a data de 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data marca um crime bárbaro ocorrido no Espírito Santo: no dia 18 de maio de 1973, Araceli Crespo, de apenas oito anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

Em caso de exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes, denuncie:

Conselho Tutelar
Disque 100
Disque 190
Delegacias Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente

Fotos: Everaldo de Souza Ramos

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *