Justiça absolve acusado de envolvimento na morte de paraibano lutador de MMA

Spread the love

O réu Igor Matheus Feitosa Lopes foi absolvido pelo Conselho de Sentença nesta terça-feira (21). O homem havia sido acusado pela morte do lutador de MMA Herisson Medeiros. O julgamento foi realizado nessa segunda-feira (20) no Fórum da Comarca de Cabedelo.

A sentença foi proferida pela juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues, presidente do Tribunal do Júri. “Em consonância com a decisão soberana do Tribunal do Júri, declaro absolvido o réu Igor Matheus Feitosa Lopes, qualificado nos autos, das imputações a ele feitas neste processo. Ficam revogadas todas as medidas restritivas provisoriamente decretadas (artigo 492, II, ‘b’, do CPP) contra o acusado neste feito”, ressaltou a magistrada na decisão.

O crime aconteceu no dia 1º janeiro de 2015, na Rua Mar Vermelho, no Bairro de Intermares. Conforme a denúncia, a vítima estava na orla da Praia de Intermares, Bairro de Cabedelo, com alguns familiares e, por volta das 3h, saiu para deixar seus pais em casa, retornando à orla, uma vez que ocorriam festividades de Réveillon. No retorno, ao passar por um terreno abandonado, a vítima teria tropeçado em três pessoas que estavam agachadas, fazendo uso de entorpecente, sendo estes o réu, outro homem e um menor.

Com o tropeço, o companheiro de Igor teria se levantado e sacado de uma arma, instante em que foi empurrado pela vítima. Em seguida, Igor Matheus e o menor gritaram “atira, atira”, ordem que foi seguida pelo homem, que atirou quatro vezes contra Herisson da Silva. Assim, segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

Fonte: Mais PB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *