Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia apontam que doenças cardíacas matam mais de mil por dia no país

Spread the love

Cerca de 1.100 pessoas morrem por dia no Brasil devido a doenças cardiovasculares, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Isso representa cerca de 400 mil mortes no país por conta de doenças cardiovasculares, o que torna este tipo de enfermidade a maior causadora de óbitos no Brasil.

Pessoas com fatores de risco (como comorbidades e maus hábitos) ou idosos são as mais propensas a ter este tipo de doença. Os principais sintomas de problemas cardiovasculares são dor no peito e falta de ar.

Segundo especialistas, o crescimento de mortes por problemas cardiovasculares está atrelado ao aumento de fatores de risco. Além disso, o estilo de vida moderno e os desafios socioeconômicos contribuem significativamente para esse cenário alarmante.

Ainda segundo dados da SBC, as doenças cardiovasculares são responsáveis pelo dobro das mortes causadas por todos os tipos de câncer juntos. Em relação às mortes por causas externas (acidente ou violência), as doenças cardíacas matam 2,3 vezes mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *