No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

As 5 linguagens do amor

Spread the love

No Bookstage de hoje, quero indicar um livro que acredito que mudará sua vida, principalmente para os casais. Se você é casado, considero essencial a leitura deste livro. Claro que não se limita apenas aos casados, servindo para todos, mas sua importância é ainda maior para os casados.

Compreendendo as diferentes formas de expressar amor

Trata-se de um livro de autoria protestante, mas isso não deve ser um impedimento, pois sua leitura é acessível e tranquila. A obra contribuirá com a sua fé vinculada à psicologia e à área humana. O título é “As Cinco Linguagens do Amor”.

O que são as 5 linguagens do amor?

O que este livro nos ensina? Ele aborda, de forma pedagógica, as diferentes maneiras como o ser humano se sente amado e expressa amor, sem estereótipos ou rigidez. O livro separa o ser humano em suas linguagens do amor. Nós nos sentimos amados e amamos através de alguma dessas linguagens.

Exemplos de linguagens do amor

Por exemplo, uma das linguagens é dar presentes. Aquela pessoa que sempre quer presenteá-lo, talvez não consiga verbalizar “eu te amo”, mas demonstra através dos presentes.

Outra linguagem é a palavra de afirmação: “eu te amo”, “que comida deliciosa você fez!”, “parabéns por isso”, “como você está bonita(o) hoje”, “obrigado por isso ou aquilo”. É a pessoa falante, que afirma, expressa e demonstra seus sentimentos verbalmente.

Há pessoas que, nos relacionamentos, principalmente os familiares, expressam amor através do toque: abraço, beijo. Para essas pessoas, presentes ou elogios não são tão eficazes quanto o contato físico, necessário para que se sintam amadas.

A importância de identificar a linguagem do amor

As linguagens do amor percorrem diversos caminhos. Você pode abraçar, beijar, presentear seu cônjuge, mas pode ser que ele(a) não deseje nada disso. Talvez prefira que você lave a louça, arrume a cama ou limpe a casa, e você não percebe essa necessidade. A linguagem do amor do seu cônjuge podem ser os atos de serviço. Ao perceber e atender a essa linguagem, transformações ocorrerão no relacionamento.

Leia mais:
.:Subida do Monte Carmelo
.:Bookstage: Subida do Monte Carmelo | Parte 2
.:A conquista das virtudes: Um assunto muito importante
.:O Papa Bom: Em comemoração ao dia de São Pedro e São Paulo

Diálogo: a chave para relacionamentos saudáveis

É fundamental descobrir como nos sentimos amados e como demonstramos amor, e compartilhar isso com o cônjuge. Descobrindo a linguagem do amor do outro, você evita sacrifícios desnecessários. Muitos casais relatam em aconselhamento: “Faço tudo por ele(a), mas parece que não reage, que não me ama”. Isso ocorre porque a demonstração de amor não está alinhada com a linguagem do outro.

O diálogo, a observação e a compreensão mútua são essenciais para que cada um se perceba e aprenda a se comunicar na linguagem do amor do outro, desenvolvendo-se nessa área. Isso se aplica aos filhos, aos pais, ao cônjuge, a todos.

Um guia para a vida

“As Cinco Linguagens do Amor” é um livro da área humana, da psicologia, que contribui também com a espiritualidade, o relacionamento com Deus, o crescimento em virtudes, a felicidade e a capacidade de amar e ser amado.

Espero que tenham gostado da indicação. Leia e me conte se já conhecia o livro e o que achou da experiência. Deus abençoe! Até o próximo Bookstage.

 

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

O post As 5 linguagens do amor apareceu primeiro em Formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *