No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Bom Jesus da Lapa ganha reforço do fumacê no combate ao mosquito transmissor da dengue

Spread the love

 

Foto: divulgação

A cidade de Bom Jesus da Lapa passou  a contar, desde a última terça-feira(5), com o serviço do Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, como estratégia de combate ao mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti(veja vídeo).

Clique aqui para fazer parte do novo canal do site Notícias da Lapa no WhatsApp.

De acordo a Secretaria de Saúde, em virtude do período de chuva no município e do calor, fica propenso para surtos de casos de dengue, por isso foi intensificados as ações de combate ao mosquito causador da doença na cidade. “A dengue é uma doença grave que pode matar e é transmitida através do mosquito o aedes aegypti. Este mosquito também é transmissor de doenças graves como Zika e Chikungunya”.

Ainda de acordo a pasta, para o combate do mosquito a Secretaria de Saúde está realizando o ciclo de borrufação de combate ao mosquito da deegue que ocorre nos bairros da cidade.

Confira a programação:

1- CIDADE NOVA, JUREMA, MARIMBONDO, PRIMAVERA 1 E 2, BOM JESUS E MIRANTE DA LAPA NOS DIAS: 06, 09 E 13 DE MARÇO.

2- RECANTO DA LAGOA, LAGOA GRANDE, SANTA LUZIA, NOVA BRASILIA, PARQUE VERDE E BEIRA RIO NOS DIAS: 07 E 11 DE MARÇO

3- MAGALHÃES NETO, JOAO PAULO 2, AMARALINA, SÃO JOÃO, MARAVILHA 2 E SOLEDADE NOS DIAS 08 E 12 DE MARÇO

RECOMENDAÇÕES: Protejam os animais de estimação e alimentos, abram portas e janelas para que a pulverização atinja o interior do imóvel. 

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ao todo, 122 municípios baianos estão em estado de epidemia. Outros 51 estão em risco e 34 em alerta. São 29.982 casos prováveis até o dia 2 de março de 2024, marcando um aumento de 209,3 % em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A nona morte causada pela Dengue no estado em 2024 foi confirmada pela Câmara Técnica da Sesab nesta terça-feira (5). A vítima morava em Vitória da Conquista e é o segundo óbito ocorrido no município do Sudoeste baiano neste ano. Os outros sete óbitos registrados aconteceram em Jacaraci (2), Piripá, Irecê, Feira de Santana, Barra do Choça e Ibiassucê.

The post Bom Jesus da Lapa ganha reforço do fumacê no combate ao mosquito transmissor da dengue first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *