5 razões para fazer a revisão preventiva do seu carro

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

5 razões para fazer a revisão preventiva do seu carro



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Nós sabemos, a correria toma conta, os dias vão passando e acabamos deixando de lado a revisão preventiva do carro…

Mas é por isso mesmo que estamos aqui! Vamos apresentar 5 boas razões para você não esquecer mais de realizá-las. Fazer periodicamente a revisão preventiva é a melhor maneira de evitar problemas mecânicos que podem causar pane – ou até provocar um acidente.

Qual foi a última vez que seu carro passou pelo mecânico? Pois é…

O uso constate do veículo gera desgaste de componentes e peças que precisam ser trocados antes de ficarem totalmente danificados. Em muitos casos, entretanto, a revisão preventiva nem envolve troca de peças, mas apenas lubrificação de componentes e, vá lá, algum ajuste de algo ligeiramente solto.

Veja por que é indispensável fazer a revisão preventiva do seu carro!

1 – Segurança

Revisão preventiva, claro, previne problemas graves e corrige falhas. Principalmente quando se trata de pneus, freios, embreagem e suspensão, checagem nunca é demais.

2 – Economia

Estima-se que a revisão preventiva do carro ajuda a economizar na troca de pneus, de peças,  e no consumo de combustível. O gasto com combustível pode cair até 10% se o carro estiver com tudo em ordem!

Na revisão, os pneus são calibrados e passam por um rodízio, além de serem alinhados e balanceados. Os mecânicos só recomendam a troca de componentes realmente desgastados, que são checados de acordo com a quilometragem. Por exemplo:

Pneus passam por rodízio a cada 5 mil km rodados,
Óleo é trocado a cada 10 mil km rodados ou 6 meses da última troca.

3 – Conforto

Bem a verdade? É bastante desconfortável dirigir um carro que não é cuidado. Ruas esburacadas, estradas com asfalto repleto de imperfeições, tudo isso exige muito da suspensão. Isso porque o ponto original de fixação do sistema de suspensão tende a se deslocar por causa de tantos solavancos. Neste caso, é preciso ajustar bandejas, molas, terminais, coxins, buchas, batentes e amortecedores. Faça sempre uma revisão de férias antes de viajar!

4 – Dirigibilidade

Quando o carro fica muito tempo sem revisão, a boa dirigibilidade desaparece rapidamente. Seu carro está puxando para um dos lados? Se sim, ele precisa de uma revisão preventiva. Neste caso, pode ser necessário alinhar e balancear os pneus, por exemplo.

5 – Conservar o patrimônio com revisão 

Para o carro não desvalorizar, é importante fazer a revisão preventiva a cada 6 meses ou 1 ano, dependendo das orientações do fabricante e de cada modelo. Se você não tem ideia de como funciona com o seu carro, passe na DPaschoal para perguntar, sem compromisso, a um de nossos especialistas!

 

O post 5 razões para fazer a revisão preventiva do seu carro apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *