DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante”



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




“O Futuro do Profissional do Volante” foi realizado no SEST SENAT de Porto Ferreira/SP, em parceria com a Rede Solidária Chico da Boleia

A indústria de transporte rodoviário está enfrentando uma série de desafios significativos, incluindo a falta de profissionais especializados, a necessidade de capacitação contínua, o surgimento de novas tecnologias e inovações em serviços, bem como as consequências dessas questões para empresas e colaboradores. Um encontro, realizado pelo comunicador Chico da Boleia, no SEST SENAT de Porto Ferreira/SP, com apoio da DPaschoal, denominado “O Futuro do Profissional do Volante”, debateu e levantou soluções para esses desafios.

Uma das principais preocupações da indústria é a escassez de motoristas qualificados, e para enfrentar esse desafio, empresas de transporte estão adotando medidas como programas de treinamento para capacitar novos motoristas e atualizar as habilidades dos existentes, com a formação em segurança, regulamentações e habilidades de direção avançadas, além de campanhas de recrutamento direcionadas a jovens e grupos sub-representados estão sendo lançadas para atrair mais talentos para a indústria.

Um dos temas abordados durante o debate foi a automação veicular. Em artigo publicado recentemente no site do Chico da Boleia, Jurandir Fernandes explica:

No caso do transporte de carga, a automação deve pegar com mais força em diversos elos da cadeia logística e no transporte de longa distância. No entanto, é importante ressaltar que a implementação em larga escala de veículos totalmente autônomos enfrenta desafios técnicos, regulatórios e de aceitação social. Assim, a transição para veículos autônomos não se dará de forma imediata ou completa no curto prazo, ou seja, nos próximos 10 anos. Ela ocorrerá aos poucos como já estamos percebendo nos veículos atuais equipados com detetores de mudança de faixa, aviso de obstáculos à frente, alarmes de alerta contra a sonolência ao volante e muitos outros itens de segurança.

Jurandir Fernandes, coordenador do Comitê de Transportes e Logística do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (SEESP) e do Comitê Consultivo Internacional do Centro Paulista de Estudos da Transição Energética – CPTEn – UNICAMP

O projeto “Chico da Boleia e o Futuro do Profissional do Volante” contou com o apoio da DPaschoal nos debates pois a Companhia acredita que seja importante entender e discutir os desafios, dificuldades, tendências e o rumo do setor de transporte de cargas. Há todos os caminhoneiros e caminhoneiras, carreteiros e carreteiras, empresários do setor, a DPaschoal se coloca à disposição para debates como esse. Entre em contato conosco!

O post DPaschoal presente em debate sobre “O Futuro do Profissional do Volante” apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *