DR Automobiles: os carros chineses crescem na Itália

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

DR Automobiles: os carros chineses crescem na Itália



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Um Chery Tiggo lançado pela DR Automobiles. Divulgação/DR Automobile

Importadora italiana têm catálogo de carros conhecida pelos brasileiros e cresce entre os europeus.

Redação pecahoje.com.br

Em um artigo recente, mostramos que a CAOA Chery atingiu a décima posição de marcas mais vendidas no Brasil, superando marcas renomadas como Peugeot e Citroën.

No entanto, sua ascensão não se limita apenas ao mercado brasileiro. A Chery conquistou recentemente um considerável espaço no mercado italiano.

Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente a presença da DR Automobiles e as transformações visuais dos carros que originalmente foram vendidos no Brasil e agora apresentam um novo design na Europa.

A história dos carros chineses na Itália

DR Automobiles. Divulgação/DR Automobile

A DR Automobiles foi fundada em 2006, na província de Isérnia, na Itália. O nome da marca tem origem no nome do fundador, o empresário e piloto italiano Massimo Di Risio.

Antes da empreitada trazendo veículos chineses, Risio disputava torneios italianos de automobilismo, como a Ferrari Challenge, à bordo de sua scuderia chamada DR Sportequipe.

De maneira a dar visibilidade à marca novata, os primeiros modelos da DR Automobiles eram vendidos inicialmente em supermercados. Alguns anos depois, a marca abriu sua própria rede de concessionárias.

DR Automobiles. Divulgação/DR Automobile

O grupo chegou a participar das negociações para adquirir a firma de design de automóveis Gruppo Bertone, responsável por diversas supermáquinas europeias e carros chineses conhecidos. No entanto, a DR não ficou com a empresa.

Um dos principais desafios da empresa foi adequar os veículos às normas de segurança aplicadas na Europa, mais estritas que as leis praticadas na China. Isso era ainda mais evidente nos primeiros modelos importados.

Nos primeiros três anos, a marca emplacou mais de quatro mil carros. Esse sucesso não se repetiu entre 2012 e 2017, onde a DR Automobile vendia por volta de 500 carros por ano. No entanto, a empresa vem em uma crescente e conseguiu emplacar 32 mil carros só em 2023.

Os carros da DR Automobile

DR 5 (Chery Tiggo)

O Chery Tiggo italiano. Imagem de Corvettec6r sob domínio público

O Tiggo foi o primeiro veículo da DR lançado na Itália, apresentado no Salão do Automóvel de Bolonha em 2006 e vendido a partir do ano seguinte.

Ele possui motorização similar ao primeiro Tiggo lançado no Brasil, mas conta com uma frente renovada, com uma grade maior. Posteriormente, o DR5 ganhou uma versão motor 1.9 Multijet, produzido pela Fiat.

Se você quiser relembrar o primeiro Tiggo lançado por aqui, leia nosso artigo sobre o veículo aqui.

DR 1 (Chery S18)

O Chery S18 italiano. Imagem por Corvettec6r sob licença CC CC0 1.0 Universal Public Domain Dedication (imagem remixada do original)

O S18 chegou no mercado italiano em 2009, contando com uma frente renovada e alguns adicionais de fábrica, como computador de bordo com leitor de CDs e MP3, vidros elétricos e sensores de estacionamento.

A produção encerrou em 2013, em um período marcado por dificuldades econômicas da DR Automobiles. O veículo passou a ser fabricado “por demanda”, ou seja, feito após o pagamento adiantado da concessionária ou cliente, de maneira a conter a crise.

DR 2 (Chery Face)

O Chery Face italiano. Imagem por Lanciatype840 sob licença CC BY-SA 4.0 International (imagem remixada do original)

O Chery Face foi apresentado no prestigiado Salão do Automóvel de Genebra, em 2010 e passou a ser vendido ainda naquele ano.

Fora alguns pequenos detalhes externos, a DR se encarregou de melhorar o acabamento interno do veículo. Assim como o DR 1 (o Chery S18), o veículo parou de ser fabricado em massa como resposta à crise da marca em 2014.

DR Zero (Chery New QQ / CAOA Chery New QQ)

O CAOA Chery New QQ da Itália. Imagem por Corvettec6r sob licença CC BY-SA 4.0 International (imagem remixada do original)

O QQ também foi lançado na Itália, mas em sua versão renovada. Produzido entre 2015 e 2019, o veículo apresentou diversos adicionais que não estavam presentes na versão chinesa – algumas delas que não estão presentes na versão brasileira.

DR 7.0 (CAOA Chery Tiggo 8)

CAOA Chery Tiggo 8 italiano. Divulgação/DR Automobile

Um dos veículos mais recentes da marca é o DR 7.0, baseado no conhecido Chery Tiggo 8, lançado também no Brasil. Como de costume para a marca italiana, os veículos receberam um visual renovado.

O motor 1.5 à gasolina produz 154 cavalos de potência e possui câmbio automático. O veículo conta com diversos opcionais de fábrica, desde piloto automático até carregamento de celular sem fio.

DR 4.0 (JAC T40)

Versão italiana do JAC T40. Imagem por Corvettec6r sob licença CC BY-SA 4.0 International (imagem remixada do original)

Um dos poucos veículos da DR Automobile que não é da Chery, a DR 4 é baseada na JAC Refine S3, lançada no Brasil como JAC T40. O visual desse modelo também foi renovado.

Onde comprar peças de Chery?

Se você é dono de um dos carros chineses que mencionamos nesse artigo, conheça o Pecahoje.com.br, a loja 100% especializada em veículos da China!

Temos peças para Tiggo, S18, Face, New QQ e muitos outros modelos chineses, como Effa, Towner, JAC, Lifan e muito mais.

Conheça nosso catálogo à pronta-entrega e envio para o Brasil no site www.pecahoje.com.br. Caso precise de ajuda, fale com nosso atendimento no número (11) 2578-8448, seja por ligação ou WhatsApp.

O post DR Automobiles: os carros chineses crescem na Itália apareceu primeiro em pecahoje.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *