Nomes estranhos no meu carro

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Nomes estranhos no meu carro



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Nosso carro é uma máquina muito complexa, cheia de detalhes e também, cheia de coisas estranhas.
As vezes o carro pode parecer até como o mundo invertido. Cheio de coisas bizarras e algumas criaturas. Por exemplo: a “Aranha do distribuidor”, que na verdade se chama “Rotor emissor de pulsos do distribuidor”.

Algumas peças ainda tem nomes compridos como por exemplo o “tubo distribuidor do sistema de injeção” ou estranho, como “Êmbolo“, e às vezes pode ser comprido e estranho, como “Interruptor térmico do eletroventilador“.

Você já parou para pensar nessas coisas estranhas?

Nossos engenheiros selecionaram alguns nomes mais bizarros e estranhos que as peças do nosso carro recebem, dá uma olhada:

Cebolinha de temperatura: Sensor responsável por transmitir e avisar a temperatura do motor indicada no painel.

Cebolinha do freio: Interruptor de luzes de freio, é responsável por aciona-las quando pisamos no freio.

Flauta: Tubo distribuidor do sistema de injeção, que é responsável por distribuir o combustível nas câmaras de combustão do motor.

Burrinho-mestre: Na verdade é o cilindro-mestre do freio, que é responsável por enviar o fluido de freio ao longo do sistema movimentando as pastilhas e sapatas fazendo o veículo parar.

Patins de freio: são as sapatas de freio, material de atrito similar as pastilhas de freio que estão aplicadas normalmente na roda traseira.

Aranha do distribuidor: Rotor emissor de pulsos do distribuidor de combustível no motor, o nome deve ter sido atribuído devido as diversas saídas que podem lembrar as diversas pernas de uma aranha.

Trambulador do Câmbio: É responsável por transmitir os movimentos da alavanca de mudanças de marchas para a caixa de câmbio durante a troca de marchas.

Martelete ou Cachimbo do Distribuidor: tem a função de transmitir energia para os cabos de vela através da tampa de distribuidor garantindo que cada vela de ignição gere a faísca necessária para o funcionamento do motor.

Já ouviu falar de algum outro nome? Manda aqui pra gente! (:
Fique atento: se for em algum mecânico e ouvir que precisa trocar a “Rebimboca da parefuseta” não acredite, porque essa peça simplesmente não existe (nem no mundo invertido).

Ahh, falando em coisas estranhas…

Se as luzes do seu painel acenderem, não se desespere, a gente tem um post falando sobre isso também, clica aqui.

 

O post Nomes estranhos no meu carro apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *