O primeiro carro a gente nunca esquece, mas é preciso cuidar

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

O primeiro carro a gente nunca esquece, mas é preciso cuidar



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Cresce o número de novos motoristas que estão em busca do primeiro carro, mas é necessária a correta manutenção para não ficar novamente a pé 

O grande sonho da maioria dos jovens que estão prestes a completar os 18 anos é, e sempre foi tirar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Muitos desses jovens preparam-se economicamente por anos para que, ao receber a PPD – Permissão para Dirigir, ou seja, o documento que antecede a CNH, possam comprar o primeiro carro.

Muitos deles conseguem, mas acabam se esquecendo de que os veículos necessitam de cuidados e manutenções preventivas para que o sonho não se torne um pesadelo.

Esse sonho poderá ser antecipado, pois tramita no Senado Federal, o Projeto de Lei nº 3.973/2019, de autoria do Senador Mecias de Jesus, do partido Republicanos, de Roraima, que pretende possibilitar a emissão da PPD para jovens a partir dos 16 anos, o que certamente vai acelerar a procura por veículos novos e seminovos por parte dos recém habilitados.

Um dos grandes entraves para a compra do primeiro carro está sendo a alta nos preços dos veículos zero quilômetro e seminovos, contudo, o mercado ainda oferece opções para quem pretende gastar até R$ 60 mil, para a realização do sonho. Para isso, alguns pontos precisam ser considerados, como o fato de que modelos populares, com motores de menor cilindradas, costumam ter custos menores de manutenção e de consumo de combustível, além de serem mais novos do que os veículos mais potentes e com mais opcionais.

Primeiro Carro

Ao adquirirem seus carros, os novos motoristas devem estar conscientes de que não basta somente abastecer e rodar, pois cuidados como a troca de óleo do motor dentro dos prazos indicados pelo fabricante, a correta calibragem dos pneus, estar sempre em dia com o alinhamento e o balanceamento, verificar o nível do líquido do sistema de arrefecimento do motor, visitas periódicas a profissionais mecânicos de confiança e constante atenção às mudanças de comportamento dos veículos durante a utilização, podem evitar gastos desnecessários com problemas os quais poderiam ser facilmente resolvidos graças à pequenas atitudes.

Além disso, o modo de condução do motorista pode acelerar alguns processos de desgaste de peças e componentes dos carros. Por isso, é indicado que o novo condutor esteja sempre atento à forma com que dirige o veículo.

Acelerar e frear de maneira brusca, fazer curvas em altas velocidades, passar constantemente em buracos, não diminuir a velocidade em quebra-molas e lombadas, deixar equipamentos, como sistema de som e faróis em funcionamento com o carro desligado são algumas das atitudes que geralmente são feitas por motoristas com pouca experiência ao volante e que podem prejudicar o bom desempenho do veículo.

Primeiro Carro

Dentre as orientações que a Cia DPaschoal e seu Centro de Treinamento Técnico e Inovação – CTTi dão aos seus clientes recém habilitados, estão os cuidados relacionados com o motor, os pneus, o sistema de suspensão, a limpeza do sistema de ignição, entre outras partes do carro, pois a conservação e a prevenção de problemas no veículo podem estender a vida útil de importantes componentes e evitar problemas futuros. 

O responsável pela área de Engenharia da DPaschoal, Emerson Salles, reforça a importância ao serem tomadas estas pequenas atitudes que podem ajudar os novos motoristas a terem seus carros sempre em dia para sua utilização.

“A direção defensiva aliada a uma manutenção preventiva contribui significativamente na redução dos riscos de acidentes e nos custos de manutenção do veículo”.

concluiu Emerson.

E se você não se encaixa nesse perfil de novos condutores e é do tipo que deixa o carro parado em casa, vale a pena ler a nossa outra matéria abaixo:

O post O primeiro carro a gente nunca esquece, mas é preciso cuidar apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *