Passat LS, a revolução

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Passat LS, a revolução



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




O Volkswagen Passat LS foi um modelo lançado para revolucionar o mercado automotivo. Com motor 1.5, design elegante e excelente custo-benefício, o modelo foi um dos mais vendidos da montadora no Brasil nas décadas de 1970 e 1980.

O carro era considerado leve, com boa dirigibilidade, itens de conforto e muita agilidade e desempenho. Foi um clássico no Brasil e conquistou diversos fãs. A estrutura do Passat LS era considerada muito moderna para a época, com um conjunto de carroceria bem estruturado e um motor poderoso.

O Passat LS já era produzido no Brasil no ano de 1977, em versões com 2, 3 e 4 portas, todos à gasolina. O modelo entregava 78 cv de potência, era razoavelmente econômico e chegava a uma velocidade máxima de 150 km/h.

Um carro moderno e com excelente aerodinâmica

Além de ter sido considerado um veículo de passeio extremamente moderno, o Passat LS também se destacava no quesito da aerodinâmica. O carro, de médio porte, tinha seu peso distribuído de forma muito equilibrada, o que o tornava um modelo eficiente e leve, muito gostoso de dirigir.

Outro ponto positivo do modelo é que ele tinha uma manutenção econômica. O carro também se destacava por oferecer ótima estabilidade na condução e muita segurança para o motorista.

O acabamento da parte externa era lindo, com frisos, faróis arredondados, rodas de aço aro 13, retrovisores em vinil e linhas elegantes. O carro era admirado por ser rápido, econômico e potente.

O interior do veículo também era muito bonito e confortável, com bancos amplos e com encosto alto, excelente estofado e volante com ótimo diâmetro e posicionamento.

Interior Passat 1977

A característica mais valorizada no Passat LS era, sem dúvida, sua estabilidade. O carro tinha um comportamento estável e preciso, especialmente nas curvas. A aderência ao solo também era ótima.

O acabamento interno era impecável, com harmonia de cores, descanso para os braços nas portas, cintos de segurança com três pontos e muitos outros itens que diferenciavam o modelo de seus concorrentes. O Passat LS era atraente, estiloso, moderno, com excelente espaço interno e design requintado.

Configurações especiais

O Passat foi um modelo que passou por diversas estilizações e mudanças ao longo dos anos. A versão LS foi uma revolução na trajetória da Volkswagen. Durante muito tempo, o modelo foi o preferido da classe média no Brasil.

O carro, grande e charmoso, chegou ao Brasil em setembro de 1974, nas configurações L e LS. O sucesso foi absoluto e imediato!

O Passat caiu no gosto dos brasileiros e fez história nas ruas do país. O modelo saiu de produção em 1988, após 14 anos de sucesso, e só voltou a surgir no Brasil em 1994, com a terceira geração do Passat, configurado como um sedã de luxo.

Gostou das informações? Continue acompanhando o Blog da DPaschoal para matar a saudade dos clássicos da indústria automotiva nacional!

O post Passat LS, a revolução apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *