Quando é a hora de ir a uma oficina de automóveis?

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Quando é a hora de ir a uma oficina de automóveis?



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Você também não sabe bem quando procurar uma oficina para deixar seu carro sempre em boas condições? Será que é só quando ele quebra? A seguir, explicaremos um pouco como funciona essa rotina para você começar a se adaptar.

 

Pontos a considerar

Revisão e manutenção de carro precisam ser feitas com algumas diretrizes. Nada muito complexo, nem nada parecido. O que você precisa é ter em mente alguns pontos para saber como cuidar do seu carro.

 

O primeiro deles é a quilometragem rodada. Carros novos devem, obrigatoriamente, passar pelas primeiras revisões na oficina autorizada, isso por causa da garantia.

 

Já os carros usados, esses podem ser levados a uma oficina de confiança, como no caso da DPaschoal. É importante que você escolha um lugar que tenha ferramentas modernas e profissionais especializados, certo?

 

Frequência

A dúvida mais frequente, no entanto, é sobre a frequência com que o carro deve ser levado a uma oficina. Obviamente, levar o carro apenas quando ele já está com problemas sérios – ou mesmo parado na garagem – só vão tornar os serviços mais complexos e mais caros. Ou seja, não é o ideal.

 

A recomendação é manter uma rotina preventiva, levando o carro ao mecânico de vez em quando, só para a checagem de itens essenciais. São esses itens:

 

Troca de óleo,
Alinhamento,
Balanceamento,
Rodízio de pneus, entre outros.

 

Em geral, nas checagens preventivas – também chamadas de revisão de segurança – os mecânicos analisam os seguintes itens:

 

Nível e qualidade do óleo;
Filtro de ar;
Água do radiador;
Calibragem e conservação dos pneus;
Bateria;

 

Essa avaliação pode ser feita a qualquer momento. Alguns especialistas recomendam a cada 10 mil quilômetros rodados ou a cada seis meses. Entretanto, é bom que em situações especiais você leve o carro – por exemplo quando for viajar com ele.

 

Já no caso das revisões mecânicas mais completas, a dica é ficar sempre atento ao desempenho do veículo. Principalmente em casos de:

 

Trepidações do volante,
Ruídos estranhos,
Falha na partida,

 

Cuidados preventivos garantem economia e melhor desempenho para o seu carro!

 

Que tal adotar um cronograma de cuidados preventivos? Isso fará com que você economize nos serviços. Sem falar, claro, que assegura melhor desempenho ao dirigir.

 

Ah, é importante você saber que nas revisões as peças desgastadas, que realmente precisam ser substituídas, são trocadas por componentes novos, viu? Os mecânicos também fazem a limpeza de bicos injetores, trocam as velas, as pastilhas de freio, os filtros, as correias, os fluidos, entre outros itens, além de avaliarem suspensão, amortecedores e outros sistemas do veículo. Bom, não? Principalmente para quem não entende muito de carro, é ótimo saber em quem confiar!

 

Deixar o seu carro nas mãos de um mecânico experiente é a melhor maneira de garantir que ele tenha longa vida útil. Conte conosco!

O post Quando é a hora de ir a uma oficina de automóveis? apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *