Ruas esburacadas

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ruas esburacadas



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Dias chuvosos, ou mesmo as tempestades que tem castigado algumas cidades nos últimos dias, atacam a paciência e o bolso do motorista. Algumas oficinas, durante os períodos de chuva, aumentam o fluxo em quase 15% somente de clientes que buscam consertos emergenciais dos pneus ou suspensão de seus veículos, e o grande vilão disto tudo são os buracos, ás vezes encobertos por água e que enganam a todos.

Numa cidade como São Paulo mais de 2.000 buracos surgem todos os dias principalmente em dias chuvosos, ou seja, são milhares de armadilhas que os motoristas estão sujeitos a cair todos os dias.

Se for inevitável transitar sobre uma rua toda esburacada, temos algumas dicas para o motorista:

O CERTO A SE FAZER:

• A primeira coisa, e mais simples, de fazer é evitar ruas esburacadas.

• Mantenha a pressão dos pneus de acordo com o manual e verifique semanalmente, pois estes componentes também servem como um “sistema de amortecimento” e se estiverem murchos ou com pressão excessiva irão prejudicar ainda mais todo o sistema de suspensão.

• Ao perceber buracos na rua diminua a velocidade, mas sem pisar bruscamente no pedal de freio.

• Passe pelo buraco com o veículo de frente, ou seja, em linha reta e “solto”, pois isso vai proporcionar que todo o curso da suspensão trabalhe e desta forma absorva melhor o impacto.

• Após passar pelo buraco você sente trepidar o volante, barulhos diferentes ou o veículo fica puxando para um lado, procure ajuda de um especialista.

NÃO FAÇA ISSO:

• Deixe os pneus descalibrados, preferencialmente murchos. Buracos escondidos são as principais causas de cortes laterais em pneus.

• Colocar pneus de perfis muito baixo e diferentes da especificação da montadora irão prejudicar muito o conforto e aumentarão a possibilidade de danos à suspensão.

• Avistou o buraco e freou bruscamente sobre ele, sua suspensão estava comprimida e a movimentação do conjunto ficou prejudicada. Resultado: o impacto causará muito mais danos.

• Segundo as leis da física Força = massa do corpo x aceleração do corpo, isto quer dizer que quanto mais rápido você passar pelo buraco maior será a força aplicada ao conjunto da suspensão, ou seja, quer prejudicar ainda mais sua suspensão é só acelerar sobre as ruas esburacadas.

•Passar de lado pelos buracos, isto é, propositalmente só com um lado da suspensão vai sobrecarregar ainda mais o conjunto e ainda provocará uma torção inadequada na carroceria.

DICAS

• Não aceite pacote de orçamento, busque saber as peças que precisam ser trocadas e qual a relação que elas têm com os problemas apresentados no veículo.

• Peça para o especialista sempre MEDIR antes de TROCAR qualquer peça.

Peça alguma garantia de que a solução proposta vai sanar o problema.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários e vamos conversar!

O post Ruas esburacadas apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *