Segurança das crianças, não se esqueça da cadeirinha

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Segurança das crianças, não se esqueça da cadeirinha



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Para manter a sua família segura, você deve seguir algumas regras. Desde 2010 está em vigor à obrigatoriedade do cumprimento da lei de retenção para transportar crianças nos carros. O descumprimento da Lei, além de colocar vidas em risco, representa sete pontos na carteira de habilitação e uma multa de em média R$ 293,47.

Até os sete anos e meio de idade as crianças devem ser transportadas no banco de trás com o equipamento de retenção (bebe conforto, cadeiras e assentos de elevação). Você sabe como usar corretamente o equipamento para proteger suas crianças? Siga as instruções abaixo e garanta a segurança de seus pequenos.

Idade e peso da criança
modelo
Posição  
Atenção 

Desde o nascimento até 13 Kg ou
conforme recomendação do fabricante
(aproximadamente 1 ano de idade)
Cadeiras do tipo bebê conforto ou conversivel
Voltada para o vidro traseiro (de costas para o movimento), com inclinação sugerida de 45° ou conforme instruções do fabricante.
As tiras da cadeirinha devem sair da fenda na altura do ombro da criança, ou abaixo, e serem ajustadas ao corpo com um dedo de folga entre o peito e as tiras.

De 9 a 18 Kg (aproximadamente de 1 a 4 anos de idade)
Cadeira de segurança
Voltada para a frente na posição vertical no banco de trás.
As tiras da cadeirinha devem sair da fenda na altura do ombro da criança, ou acima, e serem ajustadas com um dedo de folga entre o peito e as tiras. O topo da orelha da criança não deve ultrapassar o encosto da cadeirinha.

De 15 até 36 Kg
(aproximadamente de 4 a 10 anos de idade)
Assento de elevação ou “booster”
No banco traseiro com cinto de três pontos.
O assento de segurança faz com que o cinto de três pontos do carro passe nos locais corretos do corpo da criança: pelo centro do ombro e peito e sobre os quadris. O topo da orelha da criança não deve ultrapassar o topo do encostro do banco do veículo ou do assento.

Acima de 36 Kg e no mínimo 1,45m
de altura (aproximadamente 10 anos de idade)
Cinto de segurança de três pontos.
Até 10 anos de idade, no banco traseiro do carro, com cinto de três pontos.
A criança deve conseguir apoiar as costas inteiras no encosto e dobrar confortavelmente os joelhos na borda do banco. O cinto deve passar pelo centro do ombro e sobre os quadris. O topo da orelha da criança não deve ultrapassar o topo do encosto de cabeça do veículo.

Para crianças com deficiências físicas, a ONG CRIANÇA SEGURA recomenda o acompanhamento do ortopedista e fisioterapeuta do caso para a instalação e uso destes equipamentos.

Depois dessa idade, as crianças até os 10 anos, continuam no banco de trás, apenas com o cinto de segurança. Para veículos que possuem somente bancos dianteiros ou Air bags veja as regras no site do DENATRAN.

Alguns esclarecimentos quanto ao uso das cadeirinhas:

• As cadeirinhas não possuem tamanho ou sistema padrão para se adaptar, pois os tipos de cinto de segurança e as dimensões dos carros variam.

• Se o carro for antigo, e o cinto de segurança for de apenas abdominal, é possível transportar a criança com 4 anos ou mais, no banco traseiro, sem o assento elevado, segundo a alteração do Contran para a regra de veículos com cinto de segurança de dois pontos.

• É preciso levar sempre em conta o conforto da criança e o fato de ela ficar bem presa ou não no equipamento. Conforme indicado pelo Contran, a criança só usará de forma adequada o cinto de três pontos, quando tiver altura superior a 1,45m.

• Não é permitido substituir o assento de elevação por almofadas e travesseiros, a Lei apenas permite o uso do próprio equipamento de segurança.

&amp%3

O post Segurança das crianças, não se esqueça da cadeirinha apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *