Smart Store DPaschoal

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A DPaschoal, maior rede varejista de serviços automotivos do Brasil, está de casa nova em Moema/SP. Mais uma vez, pioneira na inovação, a empresa inaugura sua primeira loja conceito com novas tecnologias de atendimento e prestação de serviços automotivos que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo. “Os visitantes e clientes encontrarão um ambiente mais moderno e aconchegante, com instalações bem dimensionadas e atendimento diferenciado, com foco na transparência, confiança e sustentabilidade”, explica Leandro Richter gerente da unidade Linha Leve.

A nova loja DPaschoal em Moema é o resultado de um investimento de oito anos de pesquisas em melhorias únicas no mercado mundial de serviços automotivos. Todas as iniciativas foram desenvolvidas pelo CTTi – Centro de Treinamento Técnico e de Inovação, um centro de pesquisa e de produção de conteúdo criado especialmente para o setor. Nos vimos de pertinho e trouxemos aqui as principais novas tecnologias da loja:

ATE – Advanced Time Experience.

O ATE é um serviço exclusivo da DPaschoal que permite ao cliente acompanhar em tempo real os serviços que estão sendo realizados no seu carro enquanto aguarda na sala de espera, além de poder acompanhar também por um smartphone. Funciona da seguinte forma:

O técnico de serviço insere as informações no veículo num tablet com o servido que ele está realizando e o tempo estimado;
 O cliente acompanha, na TV da sala de espera ou pelo aplicativo, o que está sendo realizado no carro dele e a estimativa de duração do serviço.

Esse acompanhamento é um grande diferencial e está relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada carro no pátio.  “Essa novidade é um grande diferencial, exclusivo da rede, e está diretamente relacionado à política de transparência com o cliente que a DPaschoal possui. Além disso, é uma forma de controle maior sobre a duração de cada serviço em cada carro no pátio”, comenta Eliel Bartes, gerente de Engenharia.

Créditos imagem: Cristiano Mendes

GPS – Green Project Savings

É um complexo projeto de Economia Verde, que foi pensado e desenvolvido para o cliente e para o planeta. São iniciativas que contribuem com a redução dos gastos do cliente e também a conservação do meio ambiente por meio do descarte correto dos itens trocados. Entre as iniciativas do GPS estão:

MEDIR E TESTAR

 A Cia. DPaschoal foi a pioneira do termo “Consumo Sustentável”, trazendo uma mudança no modelo de atendimento implantado em 2007. “A política “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, por exemplo, nos ajuda a entregar ao cliente conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças e, ainda mais importante, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo”, explica Richter. “O conceito ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça em questão e avaliar sua condição, evitando, assim, a troca desnecessária e o aumento de descarte irregular de itens.”

Este ano, o Programa Economia Verde completa 10 anos e muitas iniciativas foram realizadas, entre elas:

–  Nova iluminação nas lojas para economizar energia e permitir um serviço muito mais profissional;

–  Novo sistema de controle de carcaça controlado por um aplicativo;

–  Novo sistema de garantias do reuso correto das carcaças.

ECOCONTROL

O EcoControl é um serviço exclusivo da DPaschoal que permite ao cliente acompanhar o processo de destinação correta dos pneus desde quando eles são deixados na loja até o momento em que chegam na reciclagem.  Funciona da seguinte forma:

O cliente deixa os pneus que não podem mais ser utilizados na loja. Eles são etiquetados e são encaminhados para a central do fornecedor logístico, a Mazola;
 Ao optar por acompanhar a destinação dos pneus, o cliente já recebe um SMS instantaneamente, além de um e-mail;
Quando os pneus chegam no destino final, o cliente recebe um e-mail com um certificado de contribuição.

Esse acompanhamento é de extrema importância para o cliente que possui frota de veículos, que passa por auditoras, além de ser um recurso atrativo para o público jovem e pessoas engajadas com o meio ambiente.

ECOFLOOR

O ECOFLOOR foi desenvolvido para agregar valor à jornada do cliente. Com a destinação correta dos pneus, os boxes da loja de Moema agora contam com um tapete feito de borracha dos pneus descartados. Cada placa de borracha equivale a um pneu raspado e descartado nas unidades de recapagem, RECMAXX. Além dos boxes, o tapete será adaptado também nos Espaços Kids.

Ecofloor. Créditos imagem: Cristiano Mendes.

 

Ecoplay. Crédito imagem: Cristiano Mendes

GARANTIA TOTAL

A Garantia Total é um novo benefício para os clientes AutoCard. É uma garantia para pneus e peças, que assegura os clientes em casos de avarias. A cobertura para pneus é de 30 dias para os pneus montados de passeio, SUV e caminhonete contra qualquer tipo de avaria e para peças, a cobertura é de 1 ano para peças montadas contra qualquer tipo de avaria.

Além dos novos serviços, o cliente conta com a Revisão de Segurança, que garantem a hora certa de trocar ou realizar qualquer serviço por meio de tecnologias únicas para diagnósticos de problemas. O serviço de Alinhamento Total, sistema de alinhamento com serviço total incluindo ajustes extras sem custo adicional e com tempo de atendimento garantido de 6 meses, e também o Hora Marcada, sistema de agendamento que garante a comodidade e agilidade para o cliente. Tudo isso integrado com um sistema de CRM, em que todas as informações dos clientes são registradas, garantindo o melhor atendimento e relacionamento com o banco de dados.

Além dessas tecnologias, a DPaschoal também inovou em seu e-commerce, com tecnologia Hibris, a plataforma foi construída pensando diretamente no conforto e facilidade para o cliente que procura pneus e serviços automotivos pela internet. Também pensando no cliente, uma nova estrutura de Call Center foi desenvolvida, com sistema multicanal conectado com todas as lojas da rede para ajudar e solucionar dúvidas e problemas de cada cliente

Para os próximos anos, a DPaschoal pretende expandir essas mudanças para todas as lojas das redes.

Sobre a DPaschoal

A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Possui mais de 160 lojas próprias e 800 credenciados distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de veículos agrícolas e caminhões, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. A Cia, DPaschoal compreende também as empresas DPK, Rede Auto Z, Maxxi Training e Daterra, além da Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br .

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