Tudo o que você precisa saber sobre alinhamento e balanceamento

No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Tudo o que você precisa saber sobre alinhamento e balanceamento



BUSCANDO UM CARRO DE LUXO?



CONTATO A BAIXO



CONTATO PARA RECEBER A LISTA DE VEICULOS




Manter o alinhamento e balanceamento dos pneus em dia garante a segurança no seu trajeto e ainda assegura o melhor desempenho no seu veículo. Por isso, sempre é hora de verificar se está tudo certo.

 

Primeiramente, precisamos entender qual é a função do alinhamento e balanceamento

Sabe quando você percebe que o carro está puxando para os lados e não continua em linha reta quando você solta o volante por alguns instantes? Este é um dos grandes sinais! Mas você também pode observar um desgaste entre os lados do pneu.

 

 

O alinhamento total de direção é o ajuste da posição das 4 rodas na suspensão para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veículo puxe a direção para um dos lados e que haja desgaste irregular dos pneus. É realizado para ajustar os ângulos das rodas do eixo dianteiro e traseiro com relação ao piso e ao alinhamento central do carro, fazendo com que os pneus toquem o solo de
maneira uniforme.

 

O balanceamento de rodas é essencial para evitar vibrações e preservar a vida útil do pneu, promovendo o equilíbrio do conjunto pneu e roda. Para isso, a roda recebe contrapesos (chumbos), na medida e no local certo para que seu rodar seja suave e equilibrado. Pode ser feito unitário ou no conjunto.

 

 

E como saber qual a hora de fazer o alinhamento e balanceamento?

Além da revisão periódica, a cada 10 mil km ou conforme o manual do fabricante, existem outros momentos em que você deve dar atenção à necessidade dessa manutenção:

O resultado de um bom serviço de alinhamento e balanceamento é perceber que o seu veículo está andando em linha reta e com movimentos bem equilibrados, garantindo a estabilidade. Além disso, você vai notar que o carro não apresentará vibrações nem no volante e nem na carroceria. Qualquer movimento estranho que perceber, é sinal de que o serviço deixou a desejar.

Realizar essa manutenção vai permitir a economia de combustível, melhor dirigibilidade, mais conforto e segurança. Não marque bobeira!

O post Tudo o que você precisa saber sobre alinhamento e balanceamento apareceu primeiro em Blog DPaschoal | Conteúdos e dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *