No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

A advocacia desempenha um papel fundamental na construção de instituições democráticas e livres em um estado de direito. Os advogados e as advogadas são defensores incansáveis da equidade e da verdade, em prol da lei como força unificadora



VOCÊ PRECISA DE UM ADVOGADO HOJE?

CONTATO





CONTATO




Advogado é um profissional liberal, graduado em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.


CONTATO





CONTATO








A inteligência artificial (“IA”) é uma tecnologia que está se desenvolvendo rapidamente e trazendo grandes impactos em toda sociedade. Com isso, aumentam os benefícios aos usuários, mas também, crescem os riscos associados ao seu uso.

Uma empresa que se diz desenvolver uma tecnologia que pode ajudar a mitigar o risco do uso da IA é a Neuralink, fundada por Elon Musk. A Neuralink está desenvolvendo um implante cerebral que permite a comunicação entre humanos e IA.

 Mas você já ouviu falar desse implante cerebral?

Se você não conhece, vamos explicar o que é e como ele pode ajudar a reduzir os riscos do uso da IA.

O que é o implante cerebral da Neuralink?

O implante cerebral da Neuralink é um dispositivo que é implantado no cérebro por meio de uma cirurgia. Ele é composto por um chip com milhares de eletrodos que são inseridos no tecido cerebral.

 Esses eletrodos detectam os sinais elétricos do cérebro, que são uma representação de nossos pensamentos. Esses sinais são então enviados para um computador, que os interpreta e gera uma resposta.

 A IA pode então usar essa resposta para tomar uma ação ou gerar uma resposta. Por exemplo, se um humano pensar em um comando, como “levantar a mão”, o implante cerebral irá detectar esses sinais elétricos e convertê-los em dados digitais. Esses dados serão então enviados para um computador, que irá interpretar o comando e gerar uma resposta. A resposta do computador será então enviada de volta para o implante cerebral, que irá ativar os músculos da mão para que ela seja levantada.

 Como a Neuralink diz que o implante cerebral pode ajudar a reduzir os riscos do uso da IA?

A Neuralink acredita que o implante cerebral pode ajudar a reduzir os riscos do uso da IA de duas maneiras:

 1)    Controle: O implante cerebral pode permitir que os humanos controlem a IA por meio de comandos cerebrais. Isso poderia ser usado para evitar que a IA seja usada para fins nocivos, como atacar pessoas ou causar danos à propriedade.

2)    Comunicação: O implante cerebral pode permitir que os humanos se comuniquem com a IA de uma forma mais natural. Isso poderia ajudar os humanos a entender melhor a IA e a trabalhar com ela de forma mais segura e eficaz.

 Contudo, como toda nova tecnologia, a proposta apresentada pela Neuralink poderá trazer benefícios aos usuários, mas também, poderá trazer riscos à privacidade e proteção de dados, isto porque, o implante cerebral detecta os sinais elétricos do cérebro, que são uma representação de nossos pensamentos.

 Essas informações poderão ser vazadas de alguma forma, seja por meio de um ataque cibernético ou por ação humana. Por exemplo, um hacker poderia invadir o sistema do computador que está conectado ao implante cerebral e acessar as informações. Além disso, um indivíduo que tenha acesso ao implante cerebral poderia usar essa informação para fins maliciosos.

 E você, o que você acha dessa tecnologia?

Você pode ler mais sobre direito digital aqui.

O post Já ouviu falar do implante cerebral que está sendo desenvolvida pela Neuralink? apareceu primeiro em Erica Alvarenga Lopes.

By victor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *