No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

A advocacia desempenha um papel fundamental na construção de instituições democráticas e livres em um estado de direito. Os advogados e as advogadas são defensores incansáveis da equidade e da verdade, em prol da lei como força unificadora



VOCÊ PRECISA DE UM ADVOGADO HOJE?

CONTATO





CONTATO




Advogado é um profissional liberal, graduado em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.


CONTATO





CONTATO








Muitas pessoas postergam o planejamento sucessório, pensando nele como algo a fazer no futuro, apenas para momentos de vida mais tardios, ou mesmo pensando que serve apenas para pessoas que tenham muitos bens, como imóveis, automóveis, embarcações e empresas.

Mas a estrutura familiar de um casal com 2 filhos e apenas um bem imóvel, já é suficiente e válido para fazer um planejamento sucessório efetivo.

Por Que Considerar o Planejamento Sucessório Agora?

1. Economia Financeira: estratégias de planejamento podem significativamente reduzir as despesas, como no caso de impostos.

Além disso, com a Reforma Tributária, a partir de 2025, o ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação vai aumentar e será progressivo de acordo com o valor do bem. Hoje, no Estado de São Paulo, a alíquota do ITCMD é de 4%.

2. Proteção do Patrimônio: estruturas legais adequadas, como a holding patrimonial, podem proteger seus bens de problemas legais.

3. Suporte Contínuo e Governança: um planejamento eficaz não apenas organiza a transferência de bens, mas também pode estabelecer fundamentos para a governança familiar e a continuidade dos negócios, assegurando a sustentabilidade e perpetuidade de empresas, por exemplo.

Próximos passos

Um plano personalizado que atenda às necessidades específicas e objetivos de longo prazo da família é fundamental para a efetividade do planejamento.

Ferramentas como doações com reserva de usufruto, criação de holdings ou reestruturações societárias podem oferecer eficiências que beneficiam os herdeiros e sucessores.

Tomar ações preventivas hoje pode poupar a família de preocupações e custos desnecessários amanhã. Afinal, o planejamento do futuro começa agora, não é mesmo?

O post O Planejamento Sucessório do Futuro começa Agora! apareceu primeiro em Erica Alvarenga Lopes.

By victor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *