No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

8 franquias que acabaram cedo demais

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Na indústria dos games, não é incomum que algumas franquias promissoras acabem ficando pelo caminho, seja por vendas abaixo do esperado, problemas de desenvolvimento, ou até mesmo mudanças de direção das empresas. Vamos explorar algumas das franquias que deixaram saudades e que, infelizmente, terminaram antes de atingir todo o seu potencial.

Kid Icarus

Lançado originalmente para o Nintendinho em 1986 no Japão e 1987 no resto do mundo, Kid Icarus logo conquistou seu espaço como um clássico da Nintendo. Com uma continuação lançada para Game Boy em 1991, a série desapareceu até o personagem Pit ser incluído no Super Smash Bros. Brawl para Wii em 2008.

O sucesso gerou um terceiro título, Kid Icarus: Uprising, para o Nintendo 3DS em 2012. Apesar do sucesso de crítica, o jogo não levou a uma continuidade da franquia, com o próprio criador, Masashiro Sakurai, confirmando que não havia planos para novos jogos, citando dificuldades técnicas. E assim, Kid Icarus voltou ao limbo dos jogos esquecidos.

Kane & Lynch

Imagem: Square Enix

A série Kane & Lynch, da IO Interactive e da Square Enix, começou com um sucesso moderado com Kane & Lynch: Dead Men. Apesar da recepção morna, a franquia ganhou uma sequência, Kane & Lynch 2: Dog Days, que também não conseguiu conquistar o público.

Com vendas decepcionantes e a IO Interactive se tornando uma desenvolvedora independente, os direitos da franquia ficaram com a Square Enix, enterrando as esperanças de um terceiro título. A promessa de um filme também nunca se concretizou, deixando Kane & Lynch como uma franquia que poderia ter ido muito além.

Onimusha

Imagem: Capcom

Durante a era do PlayStation 2, Onimusha foi uma das franquias mais populares da Capcom, combinando a fórmula de Resident Evil com uma ambientação no Japão feudal. A série contou com quatro jogos principais, todos lançados para PS2, e apenas o primeiro foi remasterizado.

Apesar da forte base de fãs pedindo por remakes ou novos títulos, a Capcom tem se mantido em silêncio sobre o futuro de Onimusha, deixando muitos nostálgicos por essa saga de ação e aventura.

Watch Dogs

Lançado pela Ubisoft com a promessa de revolucionar o gênero de mundo aberto com mecânicas inovadoras de hacking, Watch Dogs começou com uma recepção morna devido ao hype exagerado e promessas não cumpridas.

A sequência, Watch Dogs 2, melhorou a imagem da franquia, trazendo uma experiência mais divertida e descontraída. No entanto, o terceiro título, Watch Dogs Legion, não agradou, e rumores sugerem que a Ubisoft está silenciosamente abandonando a série após apenas três jogos.

Army of Two

Imagem: EA

Army of Two, lançado em 2008, conquistou muitos fãs de jogos co-op com sua jogabilidade focada na parceria entre dois mercenários carismáticos.

A série rapidamente se tornou uma trilogia, mas o terceiro jogo, Army of Two: The Devil’s Cartel, decepcionou ao substituir os protagonistas e falhar em trazer inovações. Com concorrentes como Tomb Raider e BioShock Infinite dominando o mercado, a franquia perdeu espaço e acabou sendo descontinuada.

Gravity Rush

Originalmente lançado para o PS Vita, Gravity Rush chamou a atenção com suas mecânicas de manipulação de gravidade e estilo visual único. Após o sucesso do primeiro jogo, a sequência Gravity Rush 2 chegou ao PS4, mas não conseguiu atingir o mesmo nível de vendas.

A Japan Studio, desenvolvedora dos jogos, foi substituída pelo Team Asobi, que atualmente foca em outras franquias, deixando o futuro de Gravity Rush incerto. Um filme baseado na série foi anunciado, e os fãs ainda têm esperança de um terceiro jogo para acompanhar o lançamento do filme.

Parasite Eve

Parasite Eve foi um marco para a Square no PlayStation 1, misturando terror com RPG em uma franquia que rivalizava com Resident Evil. Após dois jogos de sucesso, a série desapareceu, retornando brevemente com The 3rd Birthday para PSP, que mudou drasticamente o estilo para um shooter em terceira pessoa.

Problemas com direitos autorais e a mudança de foco da Square Enix fizeram com que Parasite Eve ficasse adormecido, com poucas chances de um retorno.

Leia mais:

8 jogos MUNDO ABERTO pra jogar no PSP

6 jogos que fazem 30 anos em setembro de 2024

Promoção na PS Store: Jogos com descontos imperdíveis!

Jogos Soulslike deveriam ter nível de dificuldade?

Dino Crisis

Imagem: Capcom

Fechamos com Dino Crisis, uma série da Capcom que muitos fãs ainda clamam por um retorno. Conhecido como o “Resident Evil de dinossauros”, a franquia teve três jogos principais, com o terceiro título sendo um fracasso que selou seu destino.

Recentemente, com uma enquete da Capcom indicando interesse dos fãs, há uma leve esperança de que Dino Crisis possa voltar à vida, mas, por enquanto, a série permanece no limbo.

O post 8 franquias que acabaram cedo demais apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *