No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

8 RPGs para você jogar no Nintendinho

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Para muitos jogadores veteranos, o NES foi a porta de entrada para os RPGs digitais. Com mundos expansivos e sistemas complexos que os consoles anteriores não conseguiam suportar, o NES trouxe uma nova dimensão para os jogos de RPG.

Embora as mecânicas e histórias fossem muito mais simples em comparação com os RPGs modernos, muitos desses jogos ainda se mantêm notavelmente bem. Aqui estão os 8 melhores RPGs do NES que deixaram um legado duradouro.

Zelda II: The Adventure of Link

Imagem: Nintendo

Diferente do primeiro Legend of Zelda, Zelda II: The Adventure of Link introduz elementos de RPG mais tradicionais, como pontos de experiência que permitem aos jogadores melhorar o ataque, magia ou vida de Link.

Apesar de sua recepção mista devido ao combate de rolagem lateral desafiador e à dificuldade elevada, Zelda II continua sendo um RPG único e memorável no NES.

Crystalis

Imagem: SNK

Crystalis é um dos RPGs mais subestimados do NES. Embora comece com uma estética medieval genérica, logo revela um enredo pós-apocalíptico envolvente, algo raro para a época.

Com espadas que possuem atributos elementais e magias poderosas, o jogo faz com que o progresso do jogador se sinta significativo e recompensador. Em um universo alternativo, Crystalis poderia facilmente ter gerado uma franquia de sucesso, mas mesmo assim, continua sendo um verdadeiro tesouro do NES.

River City Ransom

Imagem: Technos Japan

Inicialmente ignorado no Ocidente, River City Ransom conquistou status de cult ao longo dos anos.

Apesar de parecer um beat ‘em up típico à primeira vista, o jogo apresenta elementos de RPG avançados para a época, como um mundo aberto em 8 bits e a capacidade de usar o dinheiro ganho para adquirir novos movimentos e melhorar as estatísticas do personagem.

Fire Emblem Gaiden

Imagem: Nintendo

Lançado no Japão em 1990, Fire Emblem Gaiden trouxe o combate tático e a construção de exércitos que definiriam a série.

Com um sistema de evolução de classes e um mundo massivo, é um dos RPGs mais tecnicamente impressionantes do NES. Embora o jogo tenha recebido um remake para o 3DS em 2017 como Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, a versão original do NES ainda permanece um marco.

Mother/Earthbound Beginnings

Imagem: Nintendo

Enquanto a maioria dos RPGs dos anos 80 e 90 explorava temas de fantasia, Mother se destacou com seu cenário contemporâneo inspirado na América.

Funcionando como uma paródia dos RPGs típicos através de uma visão japonesa da cultura americana, Mother foi um respiro de ar fresco na época e continua relevante, especialmente após seu lançamento ocidental oficial no Wii U e Switch.

Dragon Quest IV/Dragon Warrior IV

Imagem: Square Enix

O último jogo da série Dragon Quest lançado para o NES foi também o mais ambicioso. Com uma história épica dividida em cinco capítulos, o jogo introduziu personagens diversos tentando salvar o mundo.

Apesar da série ter enfrentado vendas fracas no Ocidente na época, Dragon Warrior IV finalmente está recebendo o reconhecimento que merece.

Final Fantasy

Imagem: Square Enix

Para muitos jogadores na América do Norte, Final Fantasy foi o RPG definitivo do NES. Com combate por turnos e encontros aleatórios, o jogo se destacou pela possibilidade de personalizar a party com seis classes iniciais, permitindo uma verdadeira experiência de “role-playing”.

Somado a uma trilha sonora inesquecível e design icônico de personagens, Final Fantasy é um dos melhores RPGs da era 8 bits.

Leia mais:

8 melhores RPGs pra jogar no PS Vita

8 melhores RPGs pra jogar no PSP!

Setembro promete: os RPGs que vão dominar o PlayStation

8 RPGs sensacionais pra jogar no PS5

Dragon Quest III/Dragon Warrior III

Imagem: Square Enix

Embora os dois primeiros jogos da série tenham sido fundamentais, Dragon Quest III elevou a série com a introdução de um sistema de profissões, ciclo dia e noite e um vasto mundo aberto.

Com uma narrativa cativante e mecânicas inovadoras para a época, este título se mantém como o melhor RPG do NES, combinando uma história impactante com um gameplay profundo e uma trilha sonora excepcional.

O post 8 RPGs para você jogar no Nintendinho apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *