No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

8K deve ser mais comum na geração PS6, afirma desenvolvedor

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



O trabalho árduo e os desafios da programação de videogames podem render grandes descobertas. Martin Griffiths, programador da Hello Games, responsável pelo motor usado em No Man’s Sky, compartilhou uma experiência surpreendente ao trabalhar na versão PS5 Pro do jogo, destacando como o suporte para 8K trouxe uma nova perspectiva sobre as resoluções de tela.

Desafios no desenvolvimento do suporte 8K para No Man’s Sky

Imagem: Nvidia

Griffiths revelou em suas redes sociais que passou entre 4 a 5 meses desenvolvendo o suporte para PS5 Pro, um processo que envolveu uma equipe pequena e muitos desafios técnicos.

Durante esse período, a Hello Games focou em implementar suporte simultâneo para 4K, 8K e PSVR 2, algo que exigiu dedicação e expertise. Mas foi o trabalho com o 8K que realmente chamou atenção e levou Griffiths a reconsiderar as próprias ideias sobre a diferença entre 4K e 8K.

8K é mais perceptível do que imaginávamos

Ao comentar sobre sua experiência, Griffiths mencionou que a ideia comum de que a diferença entre 4K e 8K é praticamente imperceptível não condizia com a realidade que ele encontrou durante o desenvolvimento. Ele compartilhou com entusiasmo:

“Mudei por completo a minha perspectiva disto ao implementar o suporte para 8K em No Man’s Sky na PS5 Pro. Objetivamente, descobri um salto muito perceptível em termos visuais, mesmo ‘apenas’ com a PSSR e uma fonte ligeiramente acima de 4K, na origem do sinal final.”

Essa constatação de Griffiths é particularmente interessante, pois desafia o pensamento popular de que 8K seria quase indistinguível de 4K em telas de tamanhos comuns. Para ele, o salto visual foi surpreendentemente claro, sugerindo que a tecnologia 8K não é apenas para telas gigantes, mas que pode fazer uma diferença real na experiência de jogo.

A chegada do 8K no PS6?

Imagem: Reprodução

Griffiths também afirmou que acredita que o 8K se tornará uma tecnologia popular na próxima geração de consoles, com a chegada do PS6. À medida que os preços dos painéis de 8K caem e o conteúdo em alta resolução se torna mais acessível, a transição para 8K pode se tornar mais comum, tornando-se uma parte essencial da próxima geração de games.

“Agora acredito que a 8K será muito mais popular na era da PS6, com a chegada de conteúdo que demonstra a diferença e os preços dos painéis a cair”, disse Griffiths, apontando para um futuro promissor para a resolução 8K nos games.

Leia mais:

Com essa nova perspectiva, Griffiths pode ter dado um grande passo para o futuro da indústria de videogames. Será que a PS5 Pro e No Man’s Sky vão ser o estopim para uma revolução visual em jogos? Só o tempo dirá, mas a tendência para o 8K parece cada vez mais concreta.

O post 8K deve ser mais comum na geração PS6, afirma desenvolvedor apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *