Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Nos últimos dias 6 e 7 de julho rolou em São Paulo o Festival Jogatório, evento organizado pela Firma Gamedev em parceria com o Sesc totalmente dedicado a produções indie de jogos eletrônicos, jogos de tabuleiros e mais.
Visitei o evento no final da tarde de sábado e fiquei muito feliz de ver como estava cheio! Encontrei muitas pessoas queridas, colegas jornalistas e da turma de game dev, e me encantei com vários títulos lá – também fiz um pit stop rápido na cafeteria para um cafezinho com bolo e brigadeiro!
Dentre as muitas produções, destaco 5 que me empolgaram bastante e vou acompanhar de pertinho nos próximos meses:
ABYSS X ZERO
A nova produção das meninas do estúdio Pixelpunk foi a grande estrela do Festival Jogatório. O título de ação 3D com visual low-poly estilo Mega Man Legends capturou o imaginário do público e gerou filas de mais de 1 hora de espera, bem como era na antiga E3, pra matar as saudades e curiosidade de quem queria ter conhecido a feira em Los Angeles. Além de Mega Man Legends, o game transparece inspirações de Zelda, Nier: Automata e até do anime Akira, mas tudo com um equilíbrio perfeito e muita originalidade. Um sucessor à altura da excelência de Unsighted.
GUREI
Vamos tirar da frente: sim, parece Hollow Knight. Mas sim, acredite, é um elogio dos grandes. Gurei é um título de ação 2D com grande foco nos combates, visual de desenho animado feito à mão e muita fluidez nos movimentos. O foco da obra da Lobo Sagaz Studio é total no combate contra chefões, conhecido como Boss Rush.
ASTERCYS
Um mago verde explora um mundo de visual psicodélico e muita mistura de 2D com 3D – e abacaxis! Astercys está em Early Access e é todo feito por uma única pessoa, a talentosa game dev Hensley, que já tem outros jogos no portfólio, como Sea-Har e LIPSU DRAW.
GREEN MEMORIES
Um RPG de ação em pixel art com elementos de sandbox e shooter. Ah, e feito para Game Boy Advance! A produção do estúdio Tengukaze esbanja um visual nostálgico para contar uma aventura que se desenrola em um futuro distópico. Já tem demo para baixar e testar no PC – e também no GBA e outros portáteis da Nintendo!
SLOWBURN
O jogo da nocto studios me conquistou pelo visual low poly, visão isométrica e a ação frenética. Em um mundo pós-apocalíptico, o objetivo é derrotar os inimigos de maneira eficiente para conseguir adquirir e evoluir poderes especiais.