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JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Você acha que ativações no mundo real são eficientes para divulgar produtos digitais?
Em São Paulo, a mídia OoH (Out of Home) continua em destaque para divulgar ações relacionadas a games e a entrada do Shopping Cidade São Paulo, no meio da Av. Paulista, cada vez mais se consolida como um dos principais palcos.
Em 2023 houve ativações de títulos como Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Starfield, Mario Wonder e Pokémon e em 2024 já vimos mais disso acontecendo.
Nos últimos dias 13 e 14 de julho a Niantic voltou a ocupar o espaço para celebrar com a comunidade de Pokémon Go a edição 2024 do GO Fest, evento global dentro do game mobile que oferece diversas recompensas tentadoras para quem joga. Teve distribuição de brindes, atividades diversas para os fãs e como destaque a recriação no mundo real de um dos ginásios do game – ficou MUITO bonito!
Por sua vez, em junho, a Nintendo recriou uma locadora e um quarto de criança dos anos 90 para divulgar o catálogo de jogos retrô do serviço Nintendo Switch Online. A ativação dava como brinde uma cartela de adesivos com personagens pixelados de games antigos da empresa e contava também com estações equipadas com vários Switch para testar títulos do NES, SNES e até Game Boy!
Já em maio, a estrela da vez foi o sucesso arrasador de Minecraft, que celebrou 15 anos do lançamento oficial com photo ops variadas e um inflável gigante do inimigo Creeper. Vale lembrar, o mesmo shopping já foi cenário de outras ativações de Minecraft, como a loja temporária da colaboração com a marca de roupas Lacoste, em 2022.
O que você acha de ativações deste tipo? O uso criativo da verba de marketing resulta em divulgação e vendas?