Metal Gear Solid Delta NÃO SERÁ um “A Hideo Kojima Game”

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



O desafio de refazer um jogo querido pelos fãs, como Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, está em equilibrar a fidelidade ao material original e a modernização de aspectos que envelheceram mal.

No segundo episódio da série de vídeos “Metal Gear Production Hotline” da Konami, o produtor Noriaki Okamura destacou que a equipe está comprometida em ser “quase fiel demais” ao manter o design original de Snake Eater.

Um remake fiel ao design clássico

Para muitos fãs, a expectativa em torno de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é alta, e a Konami está ciente do desafio que enfrenta. Okamura explicou que elementos como as zonas separadas por telas de carregamento são mantidos no remake porque fazem parte do ritmo e da dinâmica de jogo que definiram a experiência original.

“Se fizéssemos qualquer mudança nesse design abrangente, isso mudaria o jogo completamente”, afirmou Okamura, ressaltando a importância de manter a essência do título clássico.

Créditos e a ausência de Hideo Kojima

Um ponto de curiosidade para muitos é a forma como os créditos serão abordados no remake. Enquanto os desenvolvedores originais serão mencionados, uma diferença notável é a ausência da famosa frase “A Hideo Kojima Game” na abertura do jogo.

Em vez disso, a tela inicial dirá “baseado em Metal Gear Solid 3”. Okamura explicou que essa decisão segue a prática da Konami de não creditar Kojima em jogos que ele não dirigiu pessoalmente. “Sempre foi assim para jogos que o Sr. Kojima não dirigiu diretamente, então para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, decidimos seguir esse precedente”, disse Okamura.

Essa escolha reflete a complicada relação entre Hideo Kojima e Konami, que se desfez publicamente em 2015 após o lançamento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Desde então, a Konami tem retomado a franquia Metal Gear Solid sem a participação de Kojima, o que inevitavelmente levanta questões sobre o futuro da série e a reação dos fãs a essas mudanças.

O futuro de Metal Gear Solid sem Kojima

Imagem: Konami

A ausência de Kojima nos créditos de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater pode parecer estranha para os fãs de longa data, mas a Konami parece determinada a seguir em frente com a franquia, mantendo-se fiel ao legado dos jogos anteriores. A decisão de ser extremamente fiel ao design original demonstra um respeito pela obra, mesmo que o nome de Kojima não esteja diretamente associado ao remake.

Para a Konami, o desafio agora é provar que pode honrar o legado de Metal Gear Solid sem o toque pessoal de Kojima, mantendo os elementos que fizeram de Snake Eater um sucesso enquanto introduz melhorias que modernizem a experiência para novos jogadores.

Leia mais:

Metal Gear Solid 4 está chegando nas atuais plataformas?

Metal Gear Solid Delta é um remake EXTREMAMENTE fiel ao original

Metal Gear e Portal se encontram nesse game sensacional!

Diretor de Splinter Cell admite: Metal Gear Solid é MELHOR

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater promete ser um remake que respeita profundamente o material original, mantendo o design e os elementos que definiram o jogo como um clássico.

A ausência de Hideo Kojima nos créditos, embora polêmica, segue a lógica da Konami para jogos que ele não dirigiu. Resta saber como essa fidelidade será recebida pelos fãs e se o remake conseguirá entregar uma experiência que honre o legado de Snake Eater.

O post Metal Gear Solid Delta NÃO SERÁ um “A Hideo Kojima Game” apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *