Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Will Waltz, ex-desenvolvedor que trabalhou como animador na franquia Halo por 13 anos, fez recentemente um comentário polêmico no LinkedIn, desencorajando outros profissionais a se juntarem à 343 Industries, agora rebatizada de Halo Studios.
Em sua crítica, Waltz elogiou os funcionários do estúdio, mas fez severas acusações à liderança, chamando-a de “câncer” e sugerindo que o ambiente de trabalho é limitante e pouco criativo.
Críticas severas e advertências a outros profissionais
No depoimento, Waltz expressou que, mesmo com a mudança para o Unreal Engine 5, o ambiente de trabalho na Halo Studios tende a continuar problemático. Ele compara a mudança de nome do estúdio à Comcast se chamando Xfinity, sugerindo que a alteração é superficial e não resolve os problemas estruturais.
Trabalhei para eles como animador por 13 anos. Não recomendo trabalhar para a 343 Industries (Halo Studios), é como a Comcast se chamar Xfinity e esperar que ninguém perceba. Mantenha distância e se cuide, eles não valem a pena. Fique à vontade para me mandar uma mensagem privada.
Para ser claro, os funcionários são alguns dos melhores da indústria, porque todos temos boas lembranças de Halo e o pagamento da Microsoft é bom, mas a liderança é um câncer, especialmente Pierre, e você vai odiar o quão limitante criativamente eles são.
Não tenho dúvidas de que, mesmo que os executivos finalmente tenham cedido e mudado para o Unreal, eles encontrarão uma maneira de tornar o ambiente de trabalho desagradável.
Will Watz, ex-desenvolvedor da 343 Industries/Halo Studios
Leia mais:
Sequência de Halo Infinite existiu, mas foi cancelada
Halo Infinite vai ganhar modo em TERCEIRA PESSOA
DO NADA! Battle Royale cancelado de Halo vaza na internet
O futuro da Halo Studios
Recentemente, a Halo Studios anunciou que vários projetos estão em desenvolvimento, todos utilizando o Unreal Engine 5. Contudo, as críticas de Waltz lançam dúvidas sobre o futuro do estúdio, especialmente com o impacto negativo que a liderança parece exercer sobre a criatividade da equipe.
Com múltiplos projetos em andamento e novas tecnologias sendo implementadas, o estúdio enfrentará o desafio de manter a motivação de seus talentos e a qualidade da franquia Halo. As declarações de Waltz trazem à tona questões sobre a cultura corporativa do estúdio e o impacto na criação de novos títulos para a icônica série.
O post POLÊMICA: Estúdio de Halo é um CÂNCER, segundo ex-desenvolvedor apareceu primeiro em PSBlog.