POLÊMICA: Estúdio de Halo é um CÂNCER, segundo ex-desenvolvedor

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Will Waltz, ex-desenvolvedor que trabalhou como animador na franquia Halo por 13 anos, fez recentemente um comentário polêmico no LinkedIn, desencorajando outros profissionais a se juntarem à 343 Industries, agora rebatizada de Halo Studios.

Em sua crítica, Waltz elogiou os funcionários do estúdio, mas fez severas acusações à liderança, chamando-a de “câncer” e sugerindo que o ambiente de trabalho é limitante e pouco criativo.

Críticas severas e advertências a outros profissionais

No depoimento, Waltz expressou que, mesmo com a mudança para o Unreal Engine 5, o ambiente de trabalho na Halo Studios tende a continuar problemático. Ele compara a mudança de nome do estúdio à Comcast se chamando Xfinity, sugerindo que a alteração é superficial e não resolve os problemas estruturais.

Trabalhei para eles como animador por 13 anos. Não recomendo trabalhar para a 343 Industries (Halo Studios), é como a Comcast se chamar Xfinity e esperar que ninguém perceba. Mantenha distância e se cuide, eles não valem a pena. Fique à vontade para me mandar uma mensagem privada.

Para ser claro, os funcionários são alguns dos melhores da indústria, porque todos temos boas lembranças de Halo e o pagamento da Microsoft é bom, mas a liderança é um câncer, especialmente Pierre, e você vai odiar o quão limitante criativamente eles são.

Não tenho dúvidas de que, mesmo que os executivos finalmente tenham cedido e mudado para o Unreal, eles encontrarão uma maneira de tornar o ambiente de trabalho desagradável.

Will Watz, ex-desenvolvedor da 343 Industries/Halo Studios

Leia mais:

Sequência de Halo Infinite existiu, mas foi cancelada

Estúdio de Halo MUDA DE NOME

Halo Infinite vai ganhar modo em TERCEIRA PESSOA

DO NADA! Battle Royale cancelado de Halo vaza na internet

O futuro da Halo Studios

Imagem: Halo Studios

Recentemente, a Halo Studios anunciou que vários projetos estão em desenvolvimento, todos utilizando o Unreal Engine 5. Contudo, as críticas de Waltz lançam dúvidas sobre o futuro do estúdio, especialmente com o impacto negativo que a liderança parece exercer sobre a criatividade da equipe.

Com múltiplos projetos em andamento e novas tecnologias sendo implementadas, o estúdio enfrentará o desafio de manter a motivação de seus talentos e a qualidade da franquia Halo. As declarações de Waltz trazem à tona questões sobre a cultura corporativa do estúdio e o impacto na criação de novos títulos para a icônica série.

O post POLÊMICA: Estúdio de Halo é um CÂNCER, segundo ex-desenvolvedor apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *