No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Top 10: Jogo mais empolgantes revelados no TGA 2024

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Por Claudio Prandoni

As premiações dadas pelo The Game Awards têm sim um peso no mundo dos games, mas é inegável que o grande atrativo do evento são mesmo os anúncios de novos jogos – e o TGA 2024 foi simplesmente o melhor de todos os tempos nesse quesito.

Foram muitos games novos anunciados que literalmente ajudaram a mapear o calendário do mercado para os próximos dois anos (ou mais!) com tranquilidade.

Separei abaixo os 10 anúncios que pessoalmente mais me empolgaram.

Qual te animou mais?

🗡Elden Ring Nightreign – Em 2022 a FromSoftware ganhou o mundo com este título fantástico, em 2024 trouxe a imensa expansão Shadow of the Erdtree e em 2025 já vai trazer um spin-off nesse universo, com foco na ação multiplayer. E certamente vem mais pela frente, Elden Ring já superou as vendas combinadas de todos os títulos de Dark Souls!

🤖Fumito Ueda / Novo Jogo – Ainda sem nome e com muitos mistérios no ar, o novo jogo do lendário Fumito Ueda é daqueles eventos únicos que remonta a anúncios de grandes projetos autorais do início do século XXI. Difícil saber exatamente o que o criador de ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian vai aprontar dessa vez, mas certamente todo mundo vai estar olhando.

✨Intergalactic: The Heretic Prophet – A primeira franquia nova da Naughty Dog desde que trouxeram ao mundo o crucial The Last of Us e, consequentemente, consolidaram um espaço no status ‘rockstar’ de estúdios de games. Não só isso, é uma trama de ficção científica, algo que a empresa não lida publicamente há quase 20 anos. Seja o que for, vem coisa boa por aí!

🥷Ninja Gaiden: Ragebound – Sou muito fã de games retrô e este aqui pegou bem no coração: um novo game 2D de Ninja Gaiden, feito pelo time super competente da The Game Kitchen, do sucesso indie Blasphemous. A garantia de sucesso? O selo de publicação da Dotemu, empresa francesa que nos últimos anos lançou Metal Slug Tactics, TMNT: Shredders Revenge e Street of Rage 4 e que entende muito de renovar games retrô.

🌞Okami 2 – Esse aqui é até difícil de acreditar que é verdade. Em uma biblioteca de estrelas brilhantes como a do PlayStation 2, o game da Capcom cintila como uma das fagulhas mais esplendorosas. Lindíssimo, envolvente, denso e cativante, mas fraco em vendas na época, foi um dos motivos do fechamento do Clover Studio e renasceu como um clássico cult ao longo dos últimos anos. A sequência vai ter o diretor original no comando, Hideki Kamiya, e provavelmente boa parte da equipe original de desenvolvimento.

🎌Project Century – Uma nova franquia de ação e porrada do prolífico Ryu Ga Gotoku Studio, que vem fazendo um trabalho excelente em consolidar a franquia Yakuza: Like a Dragon como pináculo da ação e RPG. Project Century recria um período tenso do Japão, em meio a todas as mudanças do início do século XX.

👻Shadow Labyrinth – O episódio de Pac-Man da antologia Nível Secreto, do Prime Video, é disparado o mais inovador e subversivo. Acho que a Bandai Namco também viu potencial nisso e trabalha neste inesperado game de ação e aventura que reimagina o icônico come-come.

😸Steel Paws – Pouco se viu do novo game mobile da Netflix, mas o fato de ter Yu Suzuki envolvido na produção já é o bastante para capturar minha atenção. Shenmue 3 não foi lá um grande sucesso, mas o fantástico criador de Virtua Fighter, After Burner, OutRun e tantas outras franquias clássicas da SEGA tem crédito de sobra pra tentar o que quiser.

🐺The Witcher 4 – Grande estrela do show, a nova produção da CD Projekt Red foi o game mais comentado da noite e não é por menos, já que The Witcher 3 está prestes a completar uma década de lançamento e segue celebrado como um dos jogos mais influentes e caprichados de todos os tempos. Gráficos arrebatadores e a querida Ciri alçada à posição de protagonista se destacaram no intenso trailer do TGA.

👊Virtua Fighter – Mais uma pedrada do RGG Studio, que além de Like a Dragon e Project Century também trabalha em reviver a pioneira franquia de luta 3D da SEGA – como essa galera arranja tempo pra tudo isso? O teaser foi breve, mas empolgou e vem para fortalecer ainda mais a forte onda de games de luta dos últimos tempos, liderada por Tekken, Street Fighter e Mortal Kombat.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *