Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Free Fire pode ser considerado o battle royale mais popular do momento, tendo completado no dia 22 de agosto de 2021 4 anos de existência. E para comemorar o aniversário de um dos jogos mais importantes e consagrados da atualidade, dentro do cenário competitivo mundial, não faltaram emoções e surpresas. Relembre agora com a gente os grandes momentos marcantes da trajetória do game, a contar do seu lançamento mostrando diversos recordes gigantescos, parcerias alucinantes e conquistas incríveis.
O início
Com o objetivo de derrotar alguns concorrentes pesados (como PUBG Mobile), Free Fire tinha um grande diferencial que os outros não tinham: uma proposta simples, voltada para hardwares mais básicos, que impulsionou o salto de downloads, tornando sua comunidade cada vez mais ampla, popularizando o jogo e aumentando a acessibilidade a todos.
Em dezembro de 2017, o jogo iniciou sua jornada oficialmente.
Parceria de sucesso com o DJ Alok
Diante da ascensão no país, a distribuidora passou a ter um olhar mais atento em relação ao Brasil. Para se ter uma ideia, prestes a sediar o Free Fire World Series 2019, a Garena escolheu o DJ Alok para compor nada menos que a música tema do evento, “Vale Vale”, reproduzida mais de 80 milhões de vezes no YouTube e que foi tema do lobby do jogo durante bastante tempo. Alok é fã assumido de Frifas e, como recompensa, virou personagem do jogo e ainda pode participar de todo o processo de personalização. O DJ escolheu desde sua habilidade, Som na Caixa, inclusive, bastante útil para ajudar outros jogadores no time. O personagem pode ser considerado um dos mais populares e poderosos.
A vitória do Corinthians no Mundial
O Free Fire World Series aconteceu em novembro de 2019, no Rio de Janeiro, quebrou recordes de audiência no YouTube e atingiu um pico de 1,2 milhão de espectadores simultâneos.
O Corinthians tornou-se o primeiro clube de futebol a levar um título mundial nos esportes eletrônicos. Em graus comparativos, podemos dizer que o campeonato foi tão importante quando as grandes conquistas nacionais no CS:GO.
Cristiano Ronaldo como embaixador
Durante toda a trajetória do jogo, a Garena apostou em grandes parcerias, como a do DJ americano KSHMR, que se tornou o personagem Kamir. Dessa vez, teve a presença do craque português Cristiano Ronaldo.
Pode-se dizer que talvez tenha sido a maior colaboração da história do FreeFire. A estrela, hoje no Manchester United e na Seleção Portuguesa, se tornou o personagem em sua referência Chrono, um dos mais poderosos e populares do cenário competitivo.
O jogo alcança a marca de 1 bilhão de downloads na Google Play
Logo após o lançamento mundial, Free Fire se tornou o jogo mais baixado na Google Play e consequentemente, o mais baixado de 2019. Em 2020, manteve o título.
Os números continuaram expressivos mês a mês. Em julho deste ano, a Garena publicou em seu perfil oficial no LinkedIn que o jogo atingiu 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro do gênero battle royale a alcançar a marca.
Além disso, em agosto a Garena fechou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para se tornar patrocinadora das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina. O projeto inclui ainda skins no jogo e ativações durante as partidas oficiais de ambos os times. A empresa viu uma grande oportunidade: unir duas grandes paixões nacionais com torcedores fanáticos.
Novidade: Free Fire MAX
Para inovar ainda mais, a Garena trouxe outras novidades para o jogo. Lançado no dia 28 de setembro, o Free Fire Max é um jogo para celular, disponível para download no Android e iPhone (iOS). O Battle Royale é uma versão mais robusta do Free Fire, com gráficos ainda melhores, recursos aprimorados e uma gameplay mais imersiva. A novidade oferece também a função de mapa personalizável dentro do jogo.
E você, concorda com todos esses marcos do Free Fire? Faltou algum? Comente aqui.