No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Afinal, Concord pode VOLTAR?

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Poucos jogos enfrentam um destino tão sombrio quanto Concord, o título para PlayStation 5 que prometia uma experiência única, mas foi cancelado abruptamente após apenas duas semanas de vida. O cancelamento pegou a indústria de surpresa e deixou os jogadores surpresos com toda essa situação. Inclusive com a Sony emitindo reembolsos completos para aqueles que haviam comprado o jogo.

Embora muitos especulassem sobre os motivos do encerramento, a teoria mais aceita é que o jogo foi vítima de uma estratégia de “seguir tendências” que não deu certo.

Desde o cancelamento, a esperança dos fãs era de que Concord pudesse ressurgir como um jogo free-to-play. No entanto, até essa possibilidade parece estar se desfazendo.

Segundo um membro do fórum Resetera, para que o jogo tivesse uma chance como free-to-play, ele precisaria “encontrar um público rapidamente”. Caso contrário, seria “encerrado discretamente” para evitar mais desapontamentos dos curiosos que acompanham essa tragédia.

Os desafios de Concord no modelo free-to-lay

Um dos grandes obstáculos para Concord se tornar um jogo free-to-play é que ele não foi originalmente concebido com monetização em mente. Como explicou o usuário Dan Thunder, “o jogo foi projetado com base no progresso não monetizado”, o que torna a transição para um modelo gratuito um desafio imenso.

Mesmo que conseguisse superar esses obstáculos, o mercado já está saturado de experiências semelhantes que oferecem conteúdos superiores.

O analista da indústria e diretor executivo da Circana, Mat Piscatella, destacou na plataforma BlueSky que Concord já foi “rejeitado categoricamente” pelo público, dificultando ainda mais qualquer tentativa de relançamento.

A situação de Concord é delicada e reflete um problema maior na indústria: a tentativa de capturar tendências rapidamente pode levar a decisões apressadas que nem sempre resultam em sucesso.

O Futuro de Concord

Imagem: Firewalk Studios

A situação de Concord é ainda mais triste quando consideramos o estado atual da indústria de games, marcada por uma onda de fechamentos de estúdios e demissões. A história de Concord, apesar de trágica, não é única.

No entanto, o jogo encontrou um destino particularmente cruel ao ser cancelado tão rapidamente após seu lançamento, deixando pouco espaço para a desenvolvedora Firewalk Studios reverter a situação.

Embora alguns possam argumentar que o jogo poderia ser ressuscitado, isso não significa que ele será ou que deveria ser. Concord está preso em um ciclo difícil de romper — entre uma recepção inicial desastrosa e um mercado saturado de opções melhores. Mesmo com a possibilidade de um retorno, os desafios são imensos, e as chances de sucesso parecem cada vez menores.

Leia mais:

Concord – Alguém conseguiu PLATINAR o jogo antes do fim?

Comprou Concord? PlayStation devolverá seu dinheiro!

Concord – Quanto foi que o jogo vendeu?

Deveria ser free-to-play? Concord foi lançado no formato ERRADO

O destino de Concord e de seus desenvolvedores é um lembrete doloroso dos riscos envolvidos na criação de jogos em uma indústria tão competitiva e volátil. Embora a esperança de um retorno como free-to-play ainda paire no ar, as probabilidades estão contra Concord.

A trajetória do jogo serve como uma lição sobre os perigos de seguir tendências sem uma base sólida e uma visão clara, e como, mesmo em um mundo onde tudo parece possível, nem sempre há espaço para todos os sonhos se realizarem.

O post Afinal, Concord pode VOLTAR? apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *