Assassin’s Creed Shadows deve MUDAR a narrativa da franquia, promete Ubisoft

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O inesperado adiamento de Assassin’s Creed Shadows para 2025 pegou muitos de surpresa. Marcado para ser um dos maiores lançamentos da franquia, o jogo foi adiado para atender a altos padrões de qualidade, principalmente após a recepção negativa de Star Wars Outlaws.

A decisão, segundo Marc-Alexis Coté, chefe de Assassin’s Creed, é essencial para consolidar a Ubisoft como um estúdio que prioriza excelência e inovação em meio a críticas de inconsistência em seus títulos.

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Ubisoft e a importância de Assassin’s Creed Shadows

Em recente evento da BAFTA, Coté discutiu como a decisão de adiar Shadows reflete a postura da Ubisoft frente às expectativas dos jogadores. Ele comentou que o público de hoje é seletivo, preferindo títulos que realmente ofereçam qualidade. Essa visão destaca como a Ubisoft busca se distanciar do estigma da “fórmula de mundo aberto”, que tem sido alvo de críticas por ser repetitiva e previsível.

Segundo Coté, “Assassin’s Creed Shadows é nossa chance de mudar essa narrativa, não só para a franquia Assassin’s Creed, mas para a Ubisoft como um todo.” E é justamente por isso que ele optou pelo adiamento.

Testes internos e feedback da equipe indicaram o potencial de Shadows, mas Coté considerou que mais tempo seria essencial para atender às expectativas dos fãs e entregar uma experiência diferenciada.

Mudanças no modelo de Assassin’s Creed Shadows

Imagem: Ubisoft

O adiamento trouxe mudanças significativas no modelo de lançamento do jogo. Ubisoft anunciou que a primeira expansão de Shadows será gratuita para todos os jogadores, eliminando a necessidade de um Season Pass. Além disso, o acesso antecipado foi removido e o lançamento será no Steam desde o primeiro dia, um movimento que quebra a tradição da franquia.

Coté reforçou a importância de garantir que o lançamento seja bem-sucedido, já que a primeira impressão terá grande influência sobre a percepção do público. “Temos apenas uma chance de lançar este jogo, e ele precisa superar essas expectativas,” afirmou.

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Protagonistas distintos e foco na jogabilidade

Em Shadows, os jogadores poderão alternar entre dois protagonistas com estilos de jogabilidade bem diferentes: Naoe e Yasuke. Essa abordagem, segundo a Ubisoft, permitirá uma experiência mais variada e profunda, com cada personagem oferecendo habilidades únicas e perspectivas distintas, garantindo que os jogadores possam explorar o mundo de maneiras inéditas.

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