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Assassin’s Creed Shadows será CENSURADO no Japão!

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A Ubisoft confirmou que a versão japonesa de Assassin’s Creed: Shadows sofrerá alterações significativas para atender às regulamentações do CERO, o órgão responsável pela classificação indicativa no Japão. Apesar de o jogo ter recebido a classificação CERO Z, destinada exclusivamente a maiores de 18 anos, as normas locais exigiram modificações nos conteúdos mais gráficos.

O que muda na versão japonesa?

Imagem: Ubisoft

Entre as principais alterações anunciadas estão:

  • Censura de desmembramentos e decapitações:
    • Ao contrário das versões internacionais, que permitem ativar ou desativar esses elementos nas configurações, a funcionalidade foi completamente removida na versão japonesa.
    • As representações visuais de corpos cortados também foram modificadas.
  • Mudanças nas linhas de voz:
    • A Ubisoft mencionou que haverá alterações em algumas expressões de voz na versão japonesa, mas não forneceu detalhes específicos sobre a natureza dessas mudanças.

O impacto das diretrizes do CERO

O CERO é conhecido por suas regras rígidas em relação a conteúdos violentos e gráficos em jogos, especialmente no que diz respeito a representações de partes do corpo amputadas ou órgãos internos.

  • Exemplo anterior: O clássico Dead Space, da EA, teve sua classificação negada pelo CERO devido a representações explícitas de desmembramento, o que impediu seu lançamento nas consolas japonesas.

Essa abordagem conservadora reflete o rigor cultural e regulatório no Japão para conteúdos voltados ao público adulto.

Assassin’s Creed Shadows e o mercado global

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As alterações na versão japonesa de Assassin’s Creed Shadows destacam as diferenças culturais e regulatórias no desenvolvimento de jogos para mercados globais.

Apesar das mudanças, o jogo ainda promete oferecer uma experiência imersiva para os fãs no Japão, ajustando-se às expectativas locais sem comprometer a narrativa central.

Leia mais:

Com o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, a Ubisoft mostra seu compromisso em adaptar o jogo para diferentes mercados, mesmo que isso signifique mudanças significativas

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