Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Enquanto Palworld foi o game mais surpreendente do começo de 2024, o destaque do 2º semestre é indiscutível, é o jogo chinês Black Myth: Wukong.
O game da produtora Game Science traz todos os elementos de um hit que estoura a bolha: vendas astronômicas, capricho técnico, identidade cultural marcante e conversas que jogam luz e aquecem o debate sobre assuntos importantes da indústria.
Em apenas 2 semanas o game alcançou a marca de 18 milhões de unidades vendidas no mundo todo em versões para PC e PlayStation 5. Para efeito de comparação, o jogo mais vendido de todo o ano de 2023 foi Hogwarts Legacy, o game de mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter, que vendeu 22 milhões de unidades distribuídas em versões para PC, PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.
É um ponto absolutamente fora da curva e que traz para a arena dos títulos AAA, produções de grande orçamento e geralmente destinadas a computadores e consoles, um assunto que já é tema batido no universo dos smartphones, que é a força do mercado chinês.
Wukong adapta para os games o romance mitológico Jornada ao Oeste, do final dos anos 1500, uma obra predominante na cultura chinesa e que já inspirou diversas outras adaptações, sendo a mais famosa delas a saga Dragon Ball, do também lendário Akira Toiryama.
O sucesso do game vem inspirando até divulgações por parte do próprio governo chinês, inclusive aqui no Brasil, onde a conta oficial da Embaixada da China fez um post para falar sobre o game.
Será que tem fôlego para conquistar a crítica e prêmios de Jogo do Ano? Diga aí nos comentários!