No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

CI Games se manifestou CONTRA inclusão forçada nos jogos

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Estúdios como Arrowhead e CI Games se posicionam contra a integração forçada de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em jogos, argumentando que isso pode prejudicar a experiência dos jogadores e o sucesso comercial.

CI Games e a rejeição de agendas sociais nos games

Imagem: Reprodução

Durante uma recente reunião com investidores, Ryan Hill, diretor de marketing global da CI Games, destacou que o estúdio não integrará agendas sociais ou políticas em seus jogos. Hill apontou que essa abordagem pode afastar jogadores e impactar negativamente o desempenho comercial.

Enquanto alguns videogames recentemente aproveitaram a oportunidade para incorporar agendas sociais ou políticas em suas experiências, é claro que muitos jogadores não apreciam essa abordagem. Como resultado, vimos vários lançamentos de grande destaque com desempenho comercial abaixo do esperado no último ano.

Nossos jogos sempre serão desenvolvidos para maximizar o prazer dos jogadores e o sucesso comercial. Por isso, não iremos integrar agendas sociais ou políticas nessas experiências no futuro, tendo observado o alto risco que isso pode apresentar.

Ryan Hill, diretor de marketing global da CI Games

Essa posição foi reforçada pelo CEO da CI Games, Marek Tyminski, que declarou nas redes sociais que a empresa não incluirá elementos de DEI apenas para atender a uma agenda política ou social.

Arrowhead Studios compartilha visão semelhante

Imagem: Arrowhead Game Studios

O diretor criativo da Arrowhead Studios, Johan Pilestedt, também se posicionou contra a inclusão forçada de DEI em jogos. Ele argumentou que se esses elementos não contribuem para a experiência, acabam prejudicando o jogo, tornando-o menos atraente para os jogadores.

Pilestedt e Hill concordam que forçar tais temas pode gerar backlash da comunidade, como críticas negativas e review-bombing, fenômenos que se tornaram comuns em lançamentos recentes rotulados como “woke”.

Jogos e o desafio da neutralidade

As declarações refletem um debate crescente na indústria: como balancear a inclusão e a narrativa sem alienar jogadores?

Enquanto alguns defendem o papel dos games como plataformas para discussões sociais, outros preferem experiências que priorizem o entretenimento sem mensagens explícitas.

Leia mais:

As declarações da CI Games e da Arrowhead Studios indicam uma tendência de evitar temas sociais ou políticos forçados em jogos. Com o foco em agradar os jogadores e garantir o sucesso comercial, o debate sobre DEI nos games permanece relevante.

O post CI Games se manifestou CONTRA inclusão forçada nos jogos apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *