No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Co-fundador da Rockstar NÃO QUER que GTA vire filme

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Houve discussões sobre a possibilidade de um filme de Grand Theft Auto (GTA), mas essas conversas nunca avançaram. Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games e ex-roteirista principal do estúdio, recentemente falou sobre as reuniões que a Rockstar teve com executivos de Hollywood para discutir a criação de um possível filme.

Essas “datas estranhas”, como ele as chamou, nunca o convenceram de como um filme poderia beneficiar a Rockstar mais do que os próprios jogos.

A resistência a um filme de GTA

Imagem: Reprodução

Houser compartilhou que, durante as reuniões, sempre perguntava aos executivos por que deveriam fazer um filme, e a resposta era sempre algo como “você pode fazer um filme”. No entanto, a perspectiva de Houser era diferente: “O que você descreveu é você fazendo um filme e nós não tendo controle e assumindo um grande risco com algo que nos pertence”.

Ele sentiu que os executivos de Hollywood acreditavam que a Rockstar seria seduzida pelo glamour de Hollywood, mas a empresa nunca se afastou de sua visão clara sobre o valor da franquia GTA.

Riscos e controle criativo

A Rockstar sempre viu a franquia GTA como uma propriedade intelectual multibilionária, e os riscos econômicos de fazer um filme nunca fizeram sentido para eles. Houser explicou que, naquela época, a percepção era de que os jogos resultavam em filmes de baixa qualidade.

Embora ele admita que os tempos mudaram, especialmente com adaptações de jogos de alta qualidade para programas de TV, como The Last of Us e Fallout, a decisão de não fazer um filme de GTA sempre foi baseada na falta de controle criativo e nos riscos envolvidos.

Mudança de percepção com adaptações de qualidade

Embora a Rockstar nunca tenha se comprometido a fazer um filme de GTA, Houser reconhece que a qualidade das adaptações de jogos para outras mídias melhorou significativamente. Ele mencionou exemplos como The Last of Us e Fallout, que têm sido bem recebidos tanto pelos fãs quanto pela crítica.

Leia mais:

GTA VI – Lançamento em 2025 pode ser um problema (mas não pra Rockstar)

GTA VI possui um rival FREE-TO-PLAY? Saiba qual é

GTA VI vai ter customização de personagem?

Não é possível… JÁ ESTÃO FALANDO DE GTA 7?

A decisão da Rockstar Games de não fazer um filme de GTA foi fundamentada em preocupações legítimas sobre controle criativo e riscos econômicos.

Mesmo com a mudança na percepção das adaptações de jogos para outras mídias, a postura da Rockstar reflete seu compromisso em manter a integridade e o valor de sua franquia. Continuaremos a acompanhar qualquer desenvolvimento futuro e trazer todas as novidades para você.

O post Co-fundador da Rockstar NÃO QUER que GTA vire filme apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *