Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Conexão direta de 25 anos entre videogame e esporte na final do Skate Park nas Olimpíadas de Paris 2024 neste dia 7 de agosto.
A competição final foi inaugurada por ninguém menos que o lendário Tony Hawk, o Pelé do skate, que vem acompanhando todas as disputas do esporte – aliás, um dia antes a honra de abrir a final do skate park feminino foi da craque santista Karen Jonz!
‘Toninho’ é velho conhecido do público brasileiro por conta da incrível série de jogos de skate que começou de forma arrasadora no final dos anos 90 com versões para várias plataformas, incluindo o primeiro PlayStation.
Mas não ficou por aí: a competição teve também a presença marcante do anglo-estadunidense Andy Macdonald, de 51 anos, o atleta mais velho da competição. Andy foi parceiro de Tony Hawk em várias disputas e também estrelou um game próprio de skate, o MTV Sports: Skateboarding Featuring Andy Macdonald, lançado pela THQ para PS1, Dreamcast, PC e até Game Boy Color.
Aliás, ele não apareceu nos games de Tony Hawk pois, segundo os produtores, ele era muito popular na disputas de vertical, enquanto os games de Toninho focavam mais nas disputas de street
É impossível separar a popularidade atual do skate no cenário global do sucesso tremendo dos games baseados no gênero e os próprios Jogos Olímpicos sabem disso: a conta oficial em português da competição abraçou isso ao postar um vídeo de uma manobra incrível de Andy Macdonald sendo aplaudida por Tony Hawk e com a legenda VIDEOGAME NA VIDA REAL na tela.