Days Gone 2 não aconteceu por causa de THE LAST OF US? Entenda

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Jeff Ross, ex-diretor de Days Gone, revelou que a sequência planejada teria custado $150 milhões à Sony. No entanto, a existência da série The Last of Us foi um fator crucial para que a PlayStation não aprovasse o projeto. Hermen Hulst, líder da PlayStation, não queria mais jogos de zumbis no catálogo, especialmente com a popularidade de The Last of Us.

Vendas de Days Gone

Embora Days Gone não tenha atingido as vendas de Ghost of Tsushima, Jeff Ross afirmou que superou Death Stranding em unidades vendidas. No entanto, a resposta inicial morna e a preferência da Sony por outros títulos selaram o destino da franquia. Ross expressou sua frustração nas redes sociais, destacando que a PlayStation poderia ter sido mais transparente sobre os motivos da rejeição.

Futuro incerto para a franquia

Imagem: Bend Studios

Com o projeto cancelado, Ross acredita que Days Gone 2 teria sido lançado desde abril de 2024 se tivesse recebido luz verde. Ele também sugeriu que a Sony Bend, estúdio responsável pelo jogo, está atualmente trabalhando em um projeto diferente, possivelmente focado em serviços ao vivo.

Leia mais:

Days Gone 2 e Ghost Of Tsushima 2: Lançamentos esperados para 2024

Long Gone Days para PS5/PS4: RPG Explora Conflitos Modernos!

Days Gone 2: Petição para a produção da sequência está acontecendo

TOP 5 jogos que você precisa jogar urgentemente

A controvérsia em torno de Days Gone 2 levanta questões sobre as prioridades da Sony e a direção futura dos jogos de zumbis no catálogo da empresa. Fãs da série e do gênero aguardam ansiosamente para ver quais serão os próximos passos da Bend Studios e como a PlayStation continuará a diversificar sua oferta de jogos.

O post Days Gone 2 não aconteceu por causa de THE LAST OF US? Entenda apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *