Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Mary Kenney, diretora de narrativa associada da Insomniac Games, destacou a necessidade urgente de melhorar a inclusão de personagens LGBTQ+ nos videogames durante uma entrevista recente.
Com uma carreira que inclui títulos como Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e The Walking Dead: The Final Season, Kenney observa que, embora a inclusão de personagens LGBTQ+ tenha aumentado, ainda há um longo caminho a percorrer.
A importância da representação
Kenney enfatiza que os jogos são um meio importante para a socialização da comunidade LGBTQ+, mas muitos jogadores ainda sentem que não são considerados pelos desenvolvedores.
Ela acredita que a inclusão de personagens queer de forma autêntica e profunda não só responde a uma necessidade de representação justa, como também faz sentido do ponto de vista financeiro, dado o número crescente de jogadores que se identificam como LGBTQ+.
Desafios e oportunidades
Apesar do crescimento do número de jogadores LGBTQ+, apenas 2% dos jogos nas principais plataformas incluem personagens queer. Kenney defende a necessidade de utilizar todas as ferramentas disponíveis, como personagens, mecânicas de jogo e apoio da comunidade, para melhorar esta situação.
Leia mais:
IMPERDÍVEL! Jogos a partir de 2 REAIS pra PS4 e PS5
Resident Evil seria um jogo de CIBORGUE? Conheça essa história
Doom vai ganhar um jogo MEDIEVAL [RUMOR]
6 jogos HORRÍVEIS que dera a volta por cima
A inclusão de personagens LGBTQ+ nos videogames é crucial para uma representação autêntica e significativa. Com líderes como Mary Kenney defendendo essa causa, há esperança de que a indústria continue a evoluir e abraçar a diversidade, criando experiências que façam todos os jogadores se sentirem vistos e valorizados.
O post Diretora narrativa da Insomniac Games quer mais conteúdo LGBTQIAPN+ nos games apareceu primeiro em PSBlog.