Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Nos últimos anos, gamers insatisfeitos têm usado a internet para expressar suas preocupações e opiniões sobre certos jogos e desenvolvedores, muitas vezes lançando campanhas de “review bombing”.
Essa prática envolve deixar uma grande quantidade de avaliações negativas intencionalmente para diminuir a nota de um jogo devido a descontentamentos como atualizações impopulares ou promessas não cumpridas pelos desenvolvedores.
Take-Two destaca a ameaça em recente relatório anual
Em um recente relatório anual apresentado à SEC, a Take-Two Interactive, empresa controladora da Rockstar Games e publisher da série Grand Theft Auto, destacou o review bombing como uma ameaça real, chamando a prática de “campanhas de difamação”.
O relatório explica que avaliações negativas podem dificultar a descoberta dos jogos por novos jogadores, diminuir as recomendações e, consequentemente, levar à perda de receita e jogadores. Além disso, essas campanhas podem aumentar os custos de publicidade e marketing e prejudicar a reputação da empresa.
Além disso, obter e manter altas classificações dos nossos jogos nas plataformas de terceiros nas quais operamos é importante, pois isso ajuda a atrair jogadores a encontrarem nossos jogos. Se as classificações de qualquer um dos nossos jogos diminuírem ou se recebermos avaliações negativas significativas que resultem em uma diminuição nas nossas classificações, nossos jogos podem se tornar mais difíceis de serem encontrados ou recomendados pelos jogadores. Além disso, podemos estar sujeitos a campanhas de avaliações negativas ou campanhas de difamação destinadas a prejudicar nossas classificações. Qualquer declínio desse tipo pode levar à perda de jogadores e receitas, custos adicionais de publicidade e marketing, e danos à reputação.
Take-Two Interactive
Preocupações com a preparação para o lançamento de GTA 6
Com o lançamento de Grand Theft Auto 6 previsto para 2025, a Take-Two pode estar preparando seus acionistas para a possibilidade de uma campanha de difamação direcionada à Rockstar Games. Isso pode ocorrer caso o jogo não atenda às expectativas de certos grupos de jogadores, seja por características de jogabilidade, elementos de rede ou até mesmo pela percepção de ser “woke” demais.
Leia mais:
Rockstar Games considera Bully um dos seus jogos mais populares
Co-fundador da Rockstar NÃO QUER que GTA vire filme
GTA VI – Lançamento em 2025 pode ser um problema (mas não pra Rockstar)
Sleeping dogs: O único game que temeu a Rockstar?
A Take-Two Interactive alerta que o review bombing não apenas afeta a reputação dos jogos, mas também pode resultar em perdas significativas de receita e jogadores. A empresa destaca a importância de manter avaliações positivas e está atenta às possíveis campanhas de difamação que podem surgir, especialmente com a aproximação do lançamento de GTA 6.
O post Dona de GTA alerta sobre prática de Review Bombing apareceu primeiro em PSBlog.