Dragon Age: The Veilguard ganha cara nova com mods

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Dragon Age: The Veilguard ganha um visual sombrio e melhorias de desempenho com mods incríveis. Transforme sua experiência agora!

Dragon Age: The Veilguard mal chegou e já tem uma comunidade de modders totalmente dedicada a aprimorar e personalizar a experiência dos jogadores. Em menos de uma semana desde o lançamento, mods começaram a pipocar na internet, focando em melhorias de desempenho e opções estéticas para o RPG da BioWare.

Com isso, os fãs mais entusiastas do universo Dragon Age podem, pela primeira vez, modificar a essência de The Veilguard para deixá-lo mais parecido com o estilo clássico da franquia. Quer saber como esses mods podem transformar o seu jogo? Confira as novidades!

Um toque sombrio ao estilo clássico de Dragon Age

Para os fãs que sentiram falta de uma ambientação mais sombria, o mod Dark Fantasy Look-Up Table (LUT), criado pelo usuário Vktrfly, promete dar a Dragon Age: The Veilguard uma nova cara. Esse mod é um reshade, ou seja, uma espécie de filtro que altera a paleta de cores do jogo.

Dragon Age: The Veilguard ganha um visual sombrio e melhorias de desempenho com mods incríveis. Transforme sua experiência agora!
Dragon Age: The Veilguard – Formato original
Dragon Age: The Veilguard ganha um visual sombrio e melhorias de desempenho com mods incríveis. Transforme sua experiência agora!
Dragon Age: The Veilguard – Mod

Mas por que essa mudança? Desde que as primeiras imagens de The Veilguard foram divulgadas, alguns jogadores começaram a se perguntar por que o título tinha uma aparência tão diferente do estilo medieval e sombrio de Dragon Age: Origins.

Desempenho melhorado: um alívio para PCs mais modestos

Não é só o visual que está sendo transformado pelos mods. Um dos mais populares atualmente no Nexus Mods é o Anti-Stutter – Performance Enhancer – High CPU and Disk Priority – DATV, criado por ChemBoy1.

Esse mod foi feito para quem enfrenta dificuldades de desempenho no jogo, especialmente em PCs com processadores mais fracos ou discos rígidos lentos. O objetivo do Anti-Stutter é reduzir as “engasgadas” que ocorrem durante o gameplay, dando prioridade de CPU e disco ao executável de The Veilguard.

Leia também:

A criação de personagens ganha novos horizontes

Outra grande atração entre os mods de The Veilguard são as predefinições de personagens. Nyctaginae, um dos modders mais conhecidos da comunidade, trouxe para o jogo um conjunto de personalizações para Rook, o protagonista personalizável do jogo.

Dragon Age: The Veilguard ganha um visual sombrio e melhorias de desempenho com mods incríveis. Transforme sua experiência agora!
Imagem: Reprodução

Entre as opções mais populares está Ayse de Riva, uma maga elfa inspirada em um personagem criado pelo próprio Nyctaginae há mais de 15 anos. Essas predefinições oferecem aos jogadores a chance de explorar a criatividade no design de personagens, criando novas versões que trazem mais profundidade e individualidade à aventura.

O que esperar para o futuro dos mods em The Veilguard?

Embora a cena de mods ainda esteja nos primeiros dias, muitos jogadores já estão empolgados com o potencial de transformação de Dragon Age: The Veilguard. É provável que, com o passar do tempo, apareçam mods ainda mais elaborados, indo além das melhorias de desempenho e mudanças estéticas.

Grandes empresas como Larian e CD Projekt, responsáveis por Baldur’s Gate 3 e The Witcher 3, já lançaram ferramentas oficiais para a criação de mods, o que impulsionou as comunidades em torno desses jogos. E quem sabe, talvez a BioWare decida seguir o mesmo caminho e ofereça aos fãs de Dragon Age: The Veilguard ferramentas oficiais de modding, ampliando ainda mais as possibilidades.

O post Dragon Age: The Veilguard ganha cara nova com mods apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *