Estúdio de Halo MUDA DE NOME

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A 343 Industries sofreu uma grande reformulação. Agora o estúdio focado em Halo da Microsoft foi renomeado para Halo Studios, mostrando que agora essa equipe vai, realmente, focar 100% na principal franquia do Xbox. Porém, não é só isso.

A Halo Studios está passando por uma transformação significativa que promete impactar o futuro da icônica franquia Halo. Com a transição para o Unreal Engine 5, o estúdio não apenas muda seu nome, mas também adota uma nova abordagem tecnológica para os próximos jogos.

Esse avanço é marcado pelo lançamento do Project Foundry, uma vitrine tecnológica que revela o que os fãs podem esperar nos futuros títulos da série.

Imagem: Halo Studios

Abandonando o Slipspace Engine: Por que o Unreal Engine 5?

A decisão de deixar para trás o Slipspace Engine e migrar para o Unreal Engine 5 reflete uma estratégia clara: aumentar a eficiência e a qualidade na produção dos novos títulos de Halo.

Ao utilizar o Unreal Engine, amplamente adotado na indústria, a Halo Studios pretende otimizar o processo de desenvolvimento, facilitar a integração de novos talentos e se abrir para colaborações com outras produtoras.

Pierre Hintze, diretor do estúdio, comenta que o Slipspace Engine apresentava limitações devido a componentes ultrapassados, com cerca de 25 anos de idade. A mudança para o UE5 não só resolve esses problemas, como também possibilita uma exploração mais profunda e detalhada do universo Halo.

Project Foundry: Um vislumbre do futuro

Imagem: Halo Studios

O Project Foundry não é um novo jogo, mas uma demonstração das capacidades do Unreal Engine 5. Essa prévia inclui a recriação da clássica paisagem do Pacific Northwest, tão conhecida pelos fãs, além de locais inéditos, como as regiões geladas de Coldlands e os terrenos hostis das Blightlands, onde se encontram os temidos Flood.

As primeiras imagens reveladas mostram um nível de detalhe impressionante, que promete elevar a experiência de jogo para um patamar ainda mais envolvente.

Tim Sweeney e a parceria com a Epic Games

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, expressou entusiasmo ao saber que a Halo Studios escolheu o Unreal Engine 5. Segundo ele, é uma honra ver a franquia Halo utilizar suas ferramentas para inovar e surpreender os fãs. A colaboração com a Epic Games deve permitir que a Halo Studios aproveite o melhor da tecnologia de ponta para criar experiências inesquecíveis.

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Próximos passos da Halo Studios

Embora não haja uma data concreta para o lançamento dos próximos jogos, Pierre Hintze revelou que a prioridade do estúdio é atrair novos talentos e preparar o terreno para revelar mais detalhes sobre os projetos em andamento. Segundo ele, esse é apenas o começo de uma nova era para a Halo Studios, que está comprometida em manter a qualidade e o legado da série.

Os fãs podem esperar por mais novidades em breve, à medida que a Halo Studios avança em sua jornada para redefinir o universo Halo.

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