Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Chegou ao fim neste último dia 25 de agosto a edição 2024 da Gamescom na Alemanha. O evento teve um recorde de público de 335 mil visitantes ao longo de 5 dias de evento e ajudou a dar aquela tradicional impulsionada no mercado de games global no 2º semestre com diversas novidades.
Aqui vai um resumo das principais atrações e tendências de mercado, na minha opinião:
Secret Level – A colaboração transmídia continua em alta entre games e outros segmentos de cultura pop. Prova disso é que o anúncio da série Secret Level foi uma das novidades mais comentadas. Revelada na Opening Night Live, transmissão organizada por Geoff Keighley, o criador do The Game Awards e do Summer Game Fest, a série Secret Level é uma antologia de contos inspirados por 15 games diferentes e produzida pela mesma equipe do aclamado Love, Death & Robots. Estreia no Prime Video em dezembro e traz grifes como God of War, Mega Man, Pac-Man, Honor of Kings e muitas outras de grandes publishers.
Indiana Jones – A tão comentada movimentação multiplataforma da Microsoft segue forte com o anúncio de que o game Indiana Jones e o Grande Círculo, até então anunciado para chegar em dezembro no Xbox e PC, vai sair também para PlayStation 5 no meio de 2025. O anúncio não foi nota de rodapé em press release com explicação confusa em podcast, desta vez foi propriamente uma atração anunciada com toda pompa na Opening Night Live, mostrando a importância desse tipo de ativação para a Microsoft.
Borderlands 4 – Propaganda ruim também é propaganda boa? A produtora Gearbox deve estar torcendo para que isso seja verdade, já que no vácuo de todos os comentários sobre o filme live-action de Borderlands a empresa anunciou uma muito aguardada sequência para os games. Irônico, né? A série de Fallout não prometia nada, entregou tudo e não teve um jogo para acompanhar e aproveitar o boost de sucesso. Já Borderlands trilhou o contrário… vamos acompanhar os resultados!
Genshin Impact no Xbox – Demorou aí quase 4 anos, mas finalmente Genshin Impact vai chegar no Xbox. Será que é tarde demais? Será que outros títulos da Hoyoverse,como Honkai: Star Rail e Zenless Zone Zero seguirão o mesmo caminho? Na verdade, acho que a pergunta mais importante é: cadê a versão prometida para Nintendo Switch? Acho que essa vai ficar pro sucessor do console da Big N mesmo…
Jogos indies divulgados no Twitter – Essa vai de bônus: durante o período de Gamescom viralizou a informação de que para um trailer de game ser exibido na Opening Live o valor mínimo era de 100 mil euros (outra alternativa era o conteúdo ser selecionado editorialmente pela organização do evento pelo valor de surpresa e impacto do conteúdo). Com isso, diversas produtoras indie, incluindo aqui do Brasil, aproveitaram para criar uma corrente de divugação no X/Twitter, mostrando trailers e cenas de gameplay. A movimentação chegou em mim por meio da equipe do estúdio Pixel Punk, de Unsighted, que trabalha atualmente em Abyss X Zero.