Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
A Sucker Punch, estúdio por trás de clássicos do PlayStation como Sly Cooper e Infamous, recentemente anunciou a sequência de seu aclamado jogo Ghost of Tsushima, intitulado Ghost of Yōtei, com lançamento previsto para 2025.
No entanto, a escolha de introduzir uma nova protagonista feminina em vez do protagonista original Jin Sakai não agradou a todos, gerando críticas de parte da comunidade gamer.
Polêmica sobre a nova protagonista
A grande mudança em Ghost of Yōtei é que os jogadores não controlarão mais Jin Sakai, o personagem principal de Ghost of Tsushima. Desta vez, o papel principal será de uma mulher, algo que provocou reações negativas em certos círculos de jogadores.
Infelizmente, essa não é a primeira vez que uma protagonista feminina em um jogo atrai críticas desnecessárias, mas a Sucker Punch não deixou de abordar o assunto.
A resposta da Sucker Punch
Em uma postagem recente no PlayStation Blog, Andrew Goldfarb, gerente sênior de comunicações da Sucker Punch, explicou as motivações por trás da escolha de uma nova protagonista.
Goldfarb destacou que, ao criar um novo jogo da série Ghost, o estúdio queria manter os pilares centrais estabelecidos em Ghost of Tsushima, como a exploração de um Japão Feudal cheio de beleza e o estilo de combate característico da série. No entanto, o estúdio também desejava explorar novos horizontes.
Goldfarb explicou: “Queríamos algo fresco, mas familiar. Olhamos além da história de Jin Sakai e da ilha de Tsushima, focando na ideia do Ghost como uma lenda. Amamos histórias de origem e queríamos explorar o que significa ter um novo herói vestindo a máscara do Ghost e desvendando uma nova lenda.”
Assim, nasceu Ghost of Yōtei, com uma nova protagonista, uma nova história e uma nova região do Japão para explorar.
Um novo capítulo para a franquia
Embora Jin Sakai seja um personagem querido pelos fãs, sua história foi completamente encerrada ao final de Ghost of Tsushima e sua expansão Ilha Iki. Ele derrotou o exército de Khotun Khan e finalmente aceitou a morte de seu pai. Para a Sucker Punch, contar mais uma história com Jin seria desnecessário, mas explorar a lenda do Ghost com uma nova perspectiva abriu novas possibilidades.
Essa abordagem de trocar protagonistas não é inédita para o estúdio. Na série Infamous, por exemplo, a Sucker Punch mudou de protagonista várias vezes entre Infamous 2, Infamous Second Son e Infamous First Light. A mudança permitiu ao estúdio contar diferentes histórias sem perder a essência de seus jogos.
O que esperar de Ghost of Yōtei?
Com Ghost of Yōtei, os jogadores podem esperar uma nova jornada em uma nova região do Japão Feudal, mantendo os elementos que tornaram Ghost of Tsushima um sucesso, como a exploração em mundo aberto e o combate tático.
A Sucker Punch está apostando em um novo herói vestindo a máscara do Ghost, e isso promete oferecer uma experiência familiar, mas ao mesmo tempo revigorante para os fãs da série.
Apesar das críticas iniciais, a resposta do estúdio deixa claro que eles estão comprometidos em criar algo autêntico e emocionante para os jogadores, expandindo o universo de Ghost of Tsushima de forma inovadora.
Leia mais:
Ex-chefe da Sony CRITICA quem está reclamando de Ghost of Yotei!
Além de Ghost of Yotei – Franquia deve ganhar FILME, SÉRIES e muito mais
Ghost of Yotei: Por que a troca de protagonista?
Novo Ghost of Tsushima é anunciado! Mas não é o que você pensa
Com Ghost of Yōtei, a Sucker Punch abre um novo capítulo em sua franquia, trazendo uma nova protagonista e explorando novos horizontes no Japão Feudal. Apesar das críticas de alguns jogadores, o estúdio permanece fiel à sua visão criativa e promete entregar uma nova lenda digna de carregar a máscara do Ghost. Mal podemos esperar para ver o que essa nova história reserva em 2025.
O post Ghost of Yotei – Desenvolvedores explicam porque Jin Sakai não vai voltar apareceu primeiro em PSBlog.