No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Horizon Zero Dawn Remastered desponta no PC

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Com uma das ambientações mais cativantes e uma trama que conquistou jogadores no PlayStation, Horizon Zero Dawn parecia ter tudo para repetir o sucesso no PC. Mas a estreia de Horizon Zero Dawn Remastered acabou, inesperadamente, caindo na lista de piores lançamentos da Sony para a plataforma. O que teria dado errado?

A estreia tímida no Steam e a reação da comunidade

Lançado na popular plataforma Steam, Horizon Zero Dawn Remastered registrou apenas 2.538 jogadores simultâneos em seu lançamento, um número surpreendentemente baixo para um título de tanto prestígio.

Para comparação, outros jogos de grandes estúdios da Sony, como God of War e Marvel’s Spider-Man, conseguiram números muito mais expressivos em suas estreias no PC. E não só o baixo engajamento pegou mal em Horizon Zero Dawn Remastered: a avaliação também não ajudou. Atualmente, a remasterização do título exibe uma classificação “Neutras” no Steam, com apenas 62% de aprovação.

Um problema de otimização

Horizon Zero Dawn Remastered promete visuais incríveis e uma nova imersão no mundo de Aloy. Descubra todas as melhorias agora!
Imagem: Reprodução

Além dos obstáculos com a conta, a otimização se mostrou um dos grandes vilões da estreia de Horizon Zero Dawn Remastered no PC. Muitos jogadores relataram queda de desempenho, travamentos e glitches que comprometeram a experiência.

Para um game que foi elogiado no PlayStation pela fluidez e pela beleza dos cenários, essa remasterização parece não ter atingido o mesmo nível de polimento. Para a comunidade de PC, que é exigente quando o assunto é performance e personalização, problemas técnicos como esses são inaceitáveis e refletem diretamente nas avaliações.

Leia mais:

A “maldição” de Horizon

Curiosamente, essa recepção morna não é novidade para a série Horizon. O título original, lançado em 2017, teve seu brilho ofuscado por The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que chegou ao mercado na mesma época e roubou grande parte da atenção da mídia e dos jogadores.

Anos depois, Horizon Forbidden West enfrentou situação similar, estreando próximo ao lançamento de Elden Ring, outro gigante que dominou as discussões e deixou o game da Guerrilla Games em segundo plano.

Vale a pena jogar Horizon Zero Dawn Remastered no PC?

A resposta para essa pergunta depende muito das expectativas. Se você é um fã de carteirinha da série e busca uma experiência visualmente atualizada, pode ser que encontre algo interessante nessa remasterização.

Os cenários ainda são lindos, e o conceito de enfrentar máquinas em um mundo pós-apocalíptico permanece envolvente. Porém, se o foco é ter uma jogabilidade impecável e uma experiência sem interrupções, talvez seja melhor esperar um pouco.

O post Horizon Zero Dawn Remastered desponta no PC apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *