Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Você se lembra daquelas noites regadas a energético e adrenalina com Need for Speed: Underground 2? Sim, aquele jogo que transformou todo gamer de sofá em um piloto noturno de rua, equipado apenas com um controle de PlayStation.
Mas, se você está esperando ansiosamente por um remake de Need for Speed: Underground 2, talvez seja hora de considerar uma doação para o museu dos jogos antigos. Infelizmente, as coisas não estão avançando tão rapidamente quanto os carros velozes e estilosos do jogo.
Os desafios de reviver um clássico
A nostalgia é uma estrada pavimentada com boas intenções e orçamentos estourados. A Electronic Arts (EA), que ainda segura os direitos do jogo como se fosse o volante de um Bugatti, tem vários motivos para manter Underground 2 na garagem.
O principal? Dinheiro. Sim, recriar aquele mundo noturno e iluminado por neon não é barato, especialmente quando você precisa renegociar direitos de músicas e marcas de carros que, convenhamos, hoje são mais exclusivas que festa VIP.
A marcha das licenças
Falando em carros, marcas como Toyota deram adeus ao mundo dos rachas virtuais, complicando ainda mais qualquer tentativa de ressuscitar Underground 2 com seus carros originais. E a música? Ah, a música!
Quem não queria ouvir Riders on the Storm enquanto desviava do tráfego em uma corrida noturna eletrizante? Bom, é melhor preparar o coração, porque essa trilha sonora emblemática pode acabar ficando apenas na memória. A realidade dos custos e complicações de licenciamento sugere que esses clássicos talvez não ecoem nas futuras versões do jogo.
Veja também:
PS5 Pro – Afinal, quando vai ser lançado?
4 jogos GRÁTIS para PS4 e PS5: Só baixar e jogar!
Half-Life 3 – Jogo vai ter nova arma e upgrades,…
Comparação com outros remakes
Vamos dar uma olhada no Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Aqui, eles até conseguiram trazer de volta parte do elenco original e algumas músicas, mas nem tudo foi um mar de rosas. Alguns clássicos ficaram de fora, provando que nem sempre é possível trazer de volta toda a gangue.
E não é só no skate que o licenciamento aperta, não. Jogos como Spider-Man e Deadpool também já sentiram na pele o que é perder a licença para balançar na web. Esses desafios com direitos autorais mostram como até os super-heróis podem ser sugados na burocracia, complicando a disponibilidade e o desenvolvimento de seus jogos.
O custo da nostalgia
A verdade é que a EA não vê um remake de Underground 2 como viável financeiramente, e mesmo que mudassem de ideia, é provável que o resultado tivesse mais cortes que cena de ação de filme B. Resultado? Um jogo que poderia não satisfazer os fãs antigos e confundir os novatos.
Embora a EA ocasionalmente revisite clássicos como Hot Pursuit, não espere que Underground 2 tire o pó da prateleira tão cedo. Com a alta dos custos de licenciamento, parece que alguns jogos estão destinados a se tornar mais uma lenda urbana do que uma realidade palpável.
A linha de chegada: Entre nostalgia e realidade
Então, os jogos AAA de corrida morreram? Não exatamente. Mas talvez estejamos presenciando a evolução natural do mercado, onde só os mais adaptáveis (e financeiramente robustos) sobrevivem à linha de chegada. E para Underground 2, talvez seja hora de aposentar o capacete e deixar as boas lembranças acelerarem só na nossa imaginação.
Se você, assim como eu, sente falta daquele turbo na alma toda vez que pegava o controle, compartilhe suas memórias nos comentários. Vamos manter a chama dos rachas noturnos acesa, mesmo que seja só no coração dos velhos gamers!
O post Jogos de corrida AAA estão em extinção? apareceu primeiro em PSBlog.