No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Lego Horizon Adventures é um FIASCO na Steam

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



O lançamento de LEGO Horizon Adventures, o novo jogo da Sony, surpreendeu pela fraca performance na Steam, atingindo um pico de apenas 602 jogadores simultâneos. Isso faz com que o título se torne o pior lançamento da empresa na plataforma até hoje, algo inesperado para uma franquia que já teve bons desempenhos em sua versão para PC.

YouTube player

Comparação com outros lançamentos da Sony

Para colocar esse número em perspectiva, outros grandes sucessos da Sony na Steam alcançaram números impressionantes logo no lançamento. God of War, por exemplo, teve um pico de 73.529 jogadores simultâneos, enquanto Marvel’s Spider-Man Remastered alcançou 66.436.

Até mesmo Sackboy: A Big Adventure, com uma versão atrasada e menos esperada, obteve números superiores, com 610 jogadores simultâneos. Esses números destacam a discrepância no desempenho de LEGO Horizon Adventures e fazem o fracasso do título ainda mais notável.

O que deu errado?

Imagem: Guerrilla Games

A baixa adesão ao jogo pode ser atribuída a vários fatores. Apesar de ser um título inédito e não um simples port, a mistura do mundo de Horizon com a estética LEGO parece não ter agradado ao público. A falta de uma campanha de marketing agressiva e a competição com outros grandes lançamentos no mercado também podem ter contribuído para o desempenho abaixo das expectativas.

Além disso, LEGO Horizon Adventures tenta oferecer algo único, com mecânicas interessantes como exploração em mundo aberto, construção criativa com peças LEGO e combate dinâmico.

No entanto, essas características não foram suficientes para convencer os jogadores a se engajar como se esperava. Para piorar, o jogo ficou apenas com o quarto menor pico de jogadores entre os 24 títulos da franquia LEGO disponíveis na Steam.

Leia mais:

Será que o jogo vai engatar?

Com o fim de semana se aproximando, ainda há uma pequena esperança de que os números melhorem. No entanto, as expectativas da Sony já foram bastante reduzidas devido ao desempenho decepcionante. A empresa terá que repensar sua estratégia para atrair mais jogadores para o jogo nas próximas semanas, caso deseje reverter a situação.

O lançamento de LEGO Horizon Adventures certamente não foi o sucesso esperado, e os fãs ainda aguardam para ver se o título conseguirá ganhar tração, tanto nas plataformas onde já está disponível quanto em futuras atualizações ou promoções. A Sony agora enfrenta o desafio de aumentar o interesse pelo jogo e reconquistar o público que parecia promissor no início.

O post Lego Horizon Adventures é um FIASCO na Steam apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *