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Os fãs de Metal Gear Solid estão ansiosos pelo remake de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, mas o que muitos não sabem é que a Konami optou por esse jogo especificamente por ser mais fácil de recriar em comparação com os dois primeiros títulos da franquia. Em uma recente entrevista à Famitsu, os produtores Noriaki Okamura e Yuji Korekado explicaram por que o remake de MGS 1 e MGS 2 seria um desafio bem maior.
Por que MGS Delta foi mais fácil de refazer?
Segundo Okamura, a principal razão para a escolha de Metal Gear Solid 3: Snake Eater para um remake foi que grande parte do conteúdo original pôde ser reutilizado. Em comparação, recriar MGS 1 e MGS 2 exigiria começar praticamente do zero em vários aspectos, incluindo o design das fases.
Isso se deve ao fato de que, enquanto Snake Eater possui uma estrutura mais moderna que pode ser facilmente adaptada, os jogos mais antigos demandariam uma reformulação completa para atender às expectativas dos jogadores atuais.
Okamura também destacou que a ideia é lançar Metal Gear Solid Delta primeiro, receber o feedback dos jogadores e, com base nisso, definir os próximos passos para a franquia. Isso demonstra a cautela da Konami em garantir que os remakes sejam bem-recebidos antes de se comprometer com projetos maiores e mais desafiadores.
Preservando a série para o futuro
Outro ponto importante mencionado pelos produtores é a necessidade de preservar a série Metal Gear para as próximas gerações. Okamura explicou que poucos membros da equipe atual da Konami estiveram envolvidos no desenvolvimento de MGS 1 e MGS 2, o que torna ainda mais importante definir uma rota clara para que a série sobreviva pelos próximos 10, 20 ou até 50 anos.
A ideia é garantir que os jogadores do futuro ainda possam experimentar esses clássicos, mesmo que os desenvolvedores originais já não façam mais parte da equipe.
Lançamento no PC: uma estratégia de longo prazo
Já Yuji Korekado enfatizou a importância do lançamento de Metal Gear Solid Delta para PC. Segundo ele, essa decisão aumenta consideravelmente as chances de o jogo ser jogado pelas próximas duas décadas. Isso porque a plataforma de PC tende a manter a relevância dos jogos por mais tempo, com suporte contínuo a mods, atualizações e comunidades ativas de jogadores.
Essa estratégia não só prolonga a vida útil do jogo, mas também garante que a série Metal Gear continue relevante em um mercado de jogos em constante evolução.
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O futuro da franquia Metal Gear
A Konami está claramente planejando o futuro da franquia com cuidado, e o remake de Metal Gear Solid 3 é apenas o primeiro passo nessa jornada. Embora os fãs possam ansiar por remakes de MGS 1 e MGS 2, é evidente que a equipe está adotando uma abordagem estratégica para garantir que a franquia permaneça relevante e acessível para as próximas gerações de jogadores.
O post Metal Gear Solid 1 Remake seria muito DIFÍCIL de fazer, segundo a Konami apareceu primeiro em PSBlog.